Natureza Agrocenter se transforma em AgroPetMaq
Mudança de nome e investimento em nova identidade visual foram motivados pela expansão de mercado e melhor atendimento ao consumidor

O Natureza Agrocenter, localizado em Matinhos, acaba de reabrir suas portas com um novo nome, AgroPetMaq, e uma identidade visual totalmente repaginada. Entre os principais motivos para o reposicionamento de marca foram a expansão e consolidação da empresa, que completou 22 anos, e a necessidade de atender a um novo perfil de consumidor.

A AgroPetMaq, na época chamada Natureza Viva, foi fundada em 1996 e inicialmente atuava com serviços de paisagismo e jardinagem. Depois, ao incluir produtos e serviços voltados aos pets se tornou Aviário Natureza Viva e, posteriormente, Natureza Agrocenter, quando começou a investir em produtos da linha agropecuária.

"Ao longo do tempo a empresa foi crescendo e se remodelando e, junto a isso, a marca foi se reposicionando. Nesse momento, depois de anos de atuação, sentimos a necessidade de fazer uma mudança mais significativa, investindo na ampliação da sede e na mudança de toda a identidade visual do negócio. O objetivo é ser uma loja conceito no Litoral do Paraná e atender um público cada vez mais exigente com todo o conforto e variedade em produtos, porém sem mudar a nossa essência, os nossos valores e a forma de atender os clientes, afirma o proprietário da AgroPetMaq, Jose Alves Vieira Santos.

Além da reforma e reposicionamento de marca, a AgroPetMaq irá ampliar significativamente o seu mix de produtos e investirá cada vez mais na linha de maquinários para agropecuária e jardinagem. "Temos a maior variedade de produtos da linha agro com insumos, defensivos, adubos e ferramentas, além de uma completa linha pet e uma extensa linha de máquinas para uso doméstico e profissional, venda de equipamentos e peças e assistência técnica autorizada da CCM do Brasil para os produtos das marcas Nakashi e Kawashima", enumera Santos.

O publicitário, Antonio Carlos do Valle, da agência AcidStudio, responsável pela criação da nova identidade, conta que a construção da marca levou em conta quesitos como simpatia, modernidade e empatia e, de forma simples, traz em seu conceito a "promessa" do produto, a qual já é um diferencial frente à concorrência, já que a AgroPetMaq atua em três segmentos distintos, agropecuário, pet e jardinagem e paisagismo. "Os clientes vão se surpreender com a nova fachada e o novo espaço, que contou com referências de redes importantes do Brasil e do exterior", comenta. 

Para comemorar as diversas novidades, no mês de novembro a empresa realizará um evento aberto ao público uma série de atrações gratuitas voltadas à adultos e crianças.

A AgroPetMaq está localizada na Avenida Curitiba, 388 – Matinhos. Mais informações pelo telefone (41) 3453-1244.