003

O Aviation XP Sul, reúne grandes players do mercado da aviação geral, para promover  novos negócios, produtos e apresentar soluções para o mercado de aviação executiva

Nos dias 17 e 18 de abril o Aeroporto de Bacacheri, que é administrado pela CCR Aeroportos, sediará a Aviation XP Sul, o maior evento da aviação geral do sul do Brasil. O encontro reunirá  um público altamente qualificado do segmento, com fabricantes, proprietários  e demais players do mercado, para debater os principais temas que envolvem aviação geral na região Sul do Brasil, como: segurança, novas oportunidades de negócios e expansão do mercado, além de proporcionar uma oportunidade de networking e novos negócios entre pilotos, proprietários de aeronaves, gestores ligados à aviação e empresas.

Os convidados serão recebidos no Hangar da empresa Helisul, dentro do Aeroporto de Bacacheri, onde poderão desfrutar de uma combinação de palestras, mesas redondas, exposição de aeronaves e inúmeras empresas de aviação geral.

O evento não poderia vir em melhor momento, visto que a aviação geral tem crescido de forma muito positiva. Segundo Relatório Comparativo de Tráfego Aéreo do Centro de Gerenciamento da Navegação Aéreo (CGNA), unidade subordinada ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), no ano de 2023, a aviação geral registrou uma média de crescimento de 6,9% no ano, número que supera os níveis de crescimento em 2019.

Para Wilson Rocha Gomes, gerente do Aeroporto de Bacacheri, a expectativa é que em 2024 o Aviation XP Sul seja um sucesso, assim como suas outras edições. “Este evento possui grande relevância para todos os envolvidos na aviação geral, pois trará tendências e soluções importantes do setor, reunindo grandes players da aviação executiva. No ano passado, foram mais de 35 marcas participando, 16 aeronaves em exposição, mais de 1500 visitantes e esperamos que o encontro deste ano seja ainda mais movimentado”, afirma Wilson.

Dentre as soluções que serão apresentadas, está o “Aeroease”, um webapp lançado pela CCR Aeroportos, concessionária do  Aeroporto de Bacacheri e outros 16 aeroportos pelo país. O aplicativo agiliza os trâmites em qualquer um dos aeroportos administrados pela CCR, integrando soluções e processos, além de proporcionar uma experiência próxima daquela oferecida por aplicativos tradicionais.

O Aviation XP possui também uma grande relevância para a movimentação econômica do setor no sul do país, como afirma Graziella Delicato, Gerente Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos. “A Aviation XP, além de ser uma experiência completa, é uma oportunidade única para novos negócios, pois reúne proprietários, pilotos, donos de aeronaves, empresas de táxi aéreo, autoridades, administradores de aeroportos e empresários, com o objetivo de promover novos negócios, parcerias, identificação de novos produtos e a interação entre diferentes players do mercado da aviação geral”, conta Graziella.