Carolina Gomes Santos

Quem ama alguém com o transtorno do espectro autista (TEA) sabe o quanto é difícil saber o que fazer em diversas situações. Ajudar a lidar com esses momentos é o objetivo da palestra “Comportamentos inadequados – da teoria à prática”, a ser apresentado pela terapeuta ocupacional Carolina Gomes Santos, nesta sexta (dia 20), em dois horários: 9h e 15h, no CERNE Curitiba (Av. Arthur Bernardes, 1.385).

A palestra, promovida pelo Centro de Excelência em Reabilitação Neurológica (CERNE), terá uma hora de duração. O evento é aberto aos pais e responsáveis dos pacientes do CERNE e também a toda a comunidade, com entrada franca.

Carolina  fará uma breve explanação sobre o que a pessoa com autismo sente em situações inusitadas e depois abrirá espaço para perguntas. Para ela “a criança com autismo tem baixa resiliência e torna-se opositora quando contrariada. É importante saber discernir momentos de birra dos momentos de insegurança”. 

A terapeuta ocupacional tem atuação em Integração Sensorial, possui experiência em reabilitação cognitiva e gestão de comportamentos inapropriados. Também é supervisora em estratégias de ensino naturalistas no modelo Denver de intervenção precoce para crianças com autismo.

SERVIÇO:
Palestra Como intervir nos comportamentos inadequados
Local: CERNE Curitiba – Av. Arthur Bernardes, 1.385
Data: 20 de setembro ( sexta-feira)
Horários: 9h e 15h