23 de abril de 2024
Assine e navegue sem anúncios
Mães do Bem

Oito dicas para ensinar educação financeira por meio da mesada

23/08/2021 às 16:43 / Por Redação Bem Paraná

Muitos adultos ainda acreditam que dinheiro não é assunto para as crianças, que elas devem se preocupar apenas em brincar e estudar, imaginando que são os estudos que as tornarão indivíduos bem-sucedidos…

Mães do Bem

Pesquisa mostra lista de livros infantis preferidos por crianças de até 15 anos

15/04/2021 às 22:09 / Por Blog Mães do Bem

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no dia 18 de abril, o Colégio Positivo realizou uma pesquisa com 992 crianças e jovens de um a 15 anos das cidades paranaenses de Curitiba,…

Assine e navegue sem anúncios
Mães do Bem

Mães lançam cartilha ‘UTI: de Mãe para Mãe’

16/12/2020 às 15:13 / Por Da Redação Bem Paraná com assessoria

Será lançada nessa sexta-feira (18) a cartilha “UTI: de Mãe para Mãe”, desenvolvida para mães (e pais) que têm a difícil tarefa de acompanhar os cuidados de saúde de seus filhos durante o…

A plataforma BabyCenter divulgou nesta segunda (7) os nomes mais escolhidos para meninos e meninas em 2020 no Brasil. Miguel foi o nome mais escolhido para meninos em 2020 e lidera o topo do ranking…

O documentário “A Fibrose Cística é parte do que somos, não o limite do que podemos ser” conta a história da paranaense Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira diagnosticada, tardiamente, com…

Mães do Bem

Retomada de atividades externas pode gerar episódios de febre e diarreia em crianças

05/11/2020 às 09:45 / Por Redação Bem Paraná com assessorias

Alguns meses se passaram desde que a pandemia da COVID-19 chegou ao Brasil, aumentando o receio das pessoas saírem de casa e contribuindo para o isolamento social. Aos poucos, algumas atividades rotineiras…

Assine e navegue sem anúncios

O IC para Crianças segue nesta semana com a programação composta de vivencias musicais, quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, aulas de criação, às terças-feiras, de dança, aos domingos,…

Mães do Bem

Justiça do Paraná garante direito de gestante de Curitiba ter acompanhante no parto

27/10/2020 às 17:31 / Por Redação Bem Paraná

Em Curitiba, uma gestante procurou a Justiça para garantir o direito ser acompanhada antes, durante e depois do parto. No processo movido contra o Estado, o Município e um hospital local, a autora argumentou…

Assine e navegue sem anúncios
Mães do Bem

Falando sobre morte com os pequenos: 8 livros para ajudar pais a trabalharem o tema com as crianças

27/10/2020 às 09:27 / Por Redação Bem Paraná com assessoria

A aproximação do dia de Finados faz com que a morte dos entes queridos seja mais lembrada e comentada entre as pessoas e pode acabar sendo uma boa oportunidade para introduzir o assunto e trabalhar…

Mães do Bem

Dia das Crianças: 10 livros infantis para estimular a imaginação

06/10/2020 às 20:14 / Por Blog Mães do Bem

Presentear os pequenos com livros ajuda no desenvolvimento intelectual, no processo de educação, estimula a imaginação e ainda permite que eles que possam brincar enquanto aprendem novas palavras!…

Assine e navegue sem anúncios
Mães do Bem

Dia das crianças: jogo online interativo ensina valores humanos de forma lúdica

30/09/2020 às 18:07 / Por Redação Bem Paraná

Vamos embarcar com os pequenos em uma jornada de sonhos, persistência, humildade e coragem? O jogo virtual “Profetinhas da Hora” é uma atividade para toda a família neste Dia das Crianças. Uma verdadeira…

Mães do Bem

Especialista dá dicas sobre ensino remoto para crianças de 3 a 5 anos

14/09/2020 às 21:07 / Por Redação Bem Paraná

Em todo o país, alunos das redes pública e privada, da Educação Infantil ao Ensino Superior, estão tendo aulas e atividades remotas para seguir as recomendações de distanciamento social causada…

Assine e navegue sem anúncios
Mães do Bem

Nova série infantil ‘Ovinhos’  chega para alegrar as crianças isoladas

12/08/2020 às 19:11 / Por Redação Bem Paraná

A apresentadora Sabrina Sato, mãe da pequena Zoe, sabe bem a importância de oferecer conteúdos de qualidade às crianças, principalmente nesse duro momento de isolamento social. Por isso, a sua produtora…

Mães do Bem

Pesquisa mostra que 36% das mães paranaenses perderam o emprego durante a pandemia

10/08/2020 às 23:19 / Por Redação Bem Paraná

A pandemia por coronavírus provocou um embate no Brasil, manter uma quarentena rígida, ou adotar medidas mais flexíveis para limitar o impacto econômico da crise? O impacto já está sendo sentido;…

Assine e navegue sem anúncios