Divulgação – Tiggo 7: dianteira conta com luzes de condução diurna de LED

A Caoa Chery apresenta o Tiggo 7, SUV médio que é montado em regime CKD, com peças e estamparia importadas da China, na fábrica da Caoa em Anápolis (GO), que chega com motor 1.5 turbo flex de 150 cv e 21,4 kgfm de torque a 1.750 rpm, com gerenciamento do câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas – um conjunto mecânico moderno. O utilitário esportivo chega disponível em duas versões, T e TXS, com preços sugeridos de, respectivamente, R$ 106.990 e R$ 116.990.

O Tiggo 7 chama a atenção também pelo desenho estiloso da carroceria, com direito a luzes de condução diurna de LEDs nos faróis, e pelo bom espaço interno, medindo 4,50 m de comprimento, 1,83 m de largura e bom entre-eixos de 2,67 m, enquanto o porta-malas não chega a impressionar com seus 414 litros de capacidade. No interior a cabine traz bom acabamento, e oferece muitos itens de série. A configuração de entrada conta com central multimídia dotada de tela tátil de nove polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado com saída para o banco traseiro, rodas de 17 polegadas, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, controle de velocidade de cruzeiro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, freio de estacionamento elétrico, controles de tração e estabilidade, sensor de pressão dos pneus, Isofix, sensor de chave, partida do motor por botão e computador de bordo. Já a versão topo de linha oferece a mais teto solar elétrico, rodas aro 18, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos de couro natural e sintético, descansa-braço traseiro, ar-condicionado digital de duas zonas, airbags laterais e de cortina e câmera de visão “360 graus”.

O Tiggo 7 Configuração mais cara sai por R$ 117 mil e agrega itens como teto solar e ar-condicionado de 2 zonas, airbags laterais e de cortina e câmera de visão “360 graus”. Segundo calcula a fabricante, o novo SUV tem potencial para conquistar de 400 a 500 clientes por mês, o que deve adicionar até 5 mil unidades às 38 mil que pretende vender este ano a empresa nascida da fusão em partes iguais da chinesa Chery com o grupo brasileiro Caoa – que na prática passou a controlar de fato a operação brasileira desde o fechamento do acordo entre as duas corporações, há pouco mais de um ano. 

O Tiggo 7 já é o terceiro SUV lançado pela Caoa Chery no mercado brasileiro em menos de um ano e o segundo feito na fábrica do Grupo Caoa em Anápolis – o primeiro foi o compacto-médio Tiggo 5x, que entrou em produção no fim de 2018, seguindo os passos do irmão menor, o compacto Tiggo 2, apresentado em abril do ano passado e fabricado na planta originalmente construída pela Chery em Jacareí (SP). E o Tiggo 7 não será o último SUV da marca sino-brasileira no País: já está programado para o fim de 2019 o lançamento do Tiggo 8, de maior porte, com sete assentos.