Chevrolet Spin – 2025
Chevrolet Spin 2025 chega ao mercado com novo visual (Fotos: Divulgação)

A Chevrolet revelou os detalhes e imagens da nova Spin. A nova Spin será vendida em três versões de acabamento (LT, LTZ e Premier) e duas opções de transmissão (manual ou automática, ambas com seis marchas). 

Em virtude danova identidade visual da Chevrolet, o design teve mudanças mais expressivas principalmente na dianteira. Além dos novos faróis, o modelo tem grade frontal redesenhada e novo para-choque.

Atrás, as lanternas e a tampa do porta-malas foram modificadas, assim como o para-choque. No interior, a nova Spin ganhou uma cabine bem mais moderna.

Destaque para as duas telas oferecidas na versão topo de linha Premier, que substituem o painel de instrumentos e a tela da central multimídia. Os painéis das portas e os bancos dianteiros foram substituídos por novas peças. Conforme a versão, a Spin terá itens como faróis full LED, painel digital com tela de oito polegadas, ar-condicionado automático, direção elétrica progressiva e central multimídia com tela tátil de 11” equipada com a nova geração do sistema MyLink. A segurança evoluiu em relação ao modelo anterior.

Agora a Spin pode vir de fábrica com seis airbags, alerta de colisão frontal com detector de pedestres, frenagem autônoma de emergência, assistência de frenagem de urgência, carregador de celular por indução, sensor de pontos cegos e serviço de resposta automática em caso de acidente grave disponibilizado pelo OnStar.

O veículo recebeu novas calibragens de suspensão e amortecedores que deixaram o carro mais alto – são 16 cm de altura livre em relação ao solo.

Os ângulos de entrada e de saída também aumentaram. Mas infelizmente continua com o veterano motor 1.8 SPE/4 ECO como única motorização disponível, que entrega 111 cv e 17,7 kgfm de torque máximo quando abastecido com etanol. A engenharia fez mudanças para atender às futuras normas de emissões de poluentes e adotou um novo módulo de gerenciamento eletrônico com o dobro da capacidade de processamento – o mesmo utilizado pelo Tracker.

A transmissão automática foi recalibrada para “resultar em trocas de marcha mais suaves”. A GM promete redução de até 11% no consumo de combustível: médias de 7,3 km/l na cidade e de 9,3 km/l na estrada, com etanol; e de respectivos 10,5 km/k e 13,4 km/l, com gasolina (padrão PBEV).