SP Sport Maxx 060+ tem ótima performance em pistas molhadas (Divulgação)

A Dunlop traz mais uma novidade para o mercado brasileiro: o SP Sport Maxx 060+. Fabricado no Japão, este novo modelo está disponível em 29 medidas dos aros 17” ao 20’’. Com aplicação voltada para veículos esportivos, além de SUV´s e CUV´s, o novo modelo é destinado aos motoristas que buscam esportividade, dirigibilidade e segurança em todas as condições de uso. O SP Sport Maxx 060+ possui desenho assimétrico com excelente performance em qualquer condição de uso, especialmente em pistas molhadas.

Os sulcos retos otimizam o escoamento d´água, evitando aquaplanagem e maximizando a estabilidade e controle de direção em condições que exijam o máximo desempenho dos pneus. Como os sulcos são longitudinais, largos e retos, eles potencializam a “drenagem da água” e melhoram o desempenho em piso molhado.

Outra característica dos novos pneus Dunlop são os blocos do ombro de alta rigidez que associado a maior área de contato com o solo, oferecem máxima estabilidade, mesmo em alta velocidade, além de proporcionar excelente força de frenagem e aderência nas curvas, proporcionam também um ótimo contato com a pista, oferecendo alta força de frenagem e aderência nas curvas.

Destaque na produção do SP Sport Maxx 060+, o agente dispersante de sílica de fontes naturais e renováveis permite uma ligação mais forte entre a borracha e a sílica, ao mesmo tempo que previne a aglomeração das partículas do material.

O SP Sport Maxx 060+ conta com a novíssima tecnologia Nano Black, uma exclusiva técnica que consiste na adição de pequenas saliências extremamente finas à superfície da parede lateral do pneu, maximizando a área de absorção da luz e inibindo a reflexão da mesma, produzindo assim um tom de preto mais profundo do que os tons convencionais. Desenvolvido para substituir o Sport Maxx 050+, o SP Sport Maxx 060+ possui melhorias em todos os aspectos, porém a vida útil do pneu é o principal destaque, apresentando uma durabilidade de até 40% mais quando comparado ao seu antecessor. Além disso, aspectos relacionados a dirigibilidade e ruído também evoluíram, possibilitando que o modelo atingisse certificação “A” no programa de etiquetagem Inmetro, em todas as medidas, quando o assunto é desempenho no molhado.