fullsize-Civic Advanced Hybrid Est+ítica (3)
Dianteira renovada: elegância com esportividade (Fotos: Divulgação)

O Honda Civic estreia no Brasil o modelo Advanced Hybrid com discretas mudanças visuais ao carro apenas com combustão. As alterações se concentram na dianteira, que ganhou nova grade e para-choque redesenhado. Atrás, as lanternas vêm com lentes escurecidas. A cabine preserva o estilo do modelo anterior.

Há itens como quadro de instrumentos digital com tela de 10,23 , carregador de celular por indução, bancos dianteiros com ajustes elétricos, multimídia com tela de 93 e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, som Bose com 12 alto-falantes e teto solar elétrico.

O Honda Civic Advanced Hybrid, usa motor 2.0 de ciclo Atkinson, de 143 cv e 19,1 kgfm, associado a dois motores elétricos.

Um deles entrega 184 cv e 32,1 kgfm e o outro é um gerador de energia para as baterias. O sedã tem seletor de modos de condução com quatro programas disponíveis: Normal, Eco, Sport e Individual. A lista de assistências à condução engloba vários itens de segurança no sistema Honda Sensing.

O modelo tem piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, sistema para mitigação de evasão de pista e farol alto automático.

Outro equipamento do novo Honda Civic é o sistema LaneWatch, que tem uma câmera no espelho retrovisor direito para reduzir a incidência de pontos cegos. O sedã está disponível nas cores preto Cristal (perolizado) e cinza Basalto (metálico), com interior na cor preta. O preço é de R$ 265.900 e a garantia é de três anos sem limite de quilometragem.

Já o conjunto elétrico (baterias e motores) tem cobertura de oito anos ou 160 mil quilômetros.