
A Mercedes-Benz realizou o lançamento oficial do seu novo SUV para sete ocupantes, o GLB, produzido na fábrica da Nissan em Aguascalientes, no México, fruto da parceria entre as duas empresas firmada a alguns anos. Por enquanto, o GLB chega ao Brasil em versão única (Launch Edition), por R$ 299.900. Com 4,63 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,63 m de altura, além de 2,83 m de entre-eixos. O design interior do GLB foi criado com atenção aos detalhes – o que é uma tradição da marca.
O resultado é uma perfeita combinação entre conforto e utilidade para diversos estilos de vida. As poderosas proporções do GLB dão força ao design e as superfícies da carroceria valorizadas, os vincos reduzidos e os encaixes precisos são os maiores destaques. A seção dianteira verticalizada apresenta ainda suas lanternas marcantes, assim como os balanços curtos à frente e na traseira.
As portas do veículo se sobrepõem às soleiras, melhorando a facilidade de acesso e mantendo a entrada livre de sujeira, além de aumentar a proteção em caso de impactos laterais. Molduras protetoras pretas em toda a volta do GLB dividem visualmente as proporções e ressaltam a personalidade do veículo, da mesma forma que as proteções inferiores na frente e na traseira. O painel de instrumentos consiste em uma única peça, que tem recortes óticos nas áreas do motorista e do passageiro da frente.
O condutor fica em frente a um cockpit formado por uma tela panorâmica, com controles e display executados por meio do MBUX (Mercedes-Benz User Experience). Sob o capô, o Mercedes-Benz GLB 200 traz o motor 4-cilindros turbo de 1,3 litro, com 163 cavalos e 25,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, dotado de sistema de desativação dos cilindros (que corta o funcionamento de dois cilindros quando o SUV está em velocidade constante por períodos maiores, proporcionando economia de combustível).
Em termos de tecnologia, além da central multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience), o GLB traz diversos programas de assistência ao motorista, como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de manutenção e de mudança de faixa, monitor de ponto cego e assistente de estacionamento, entre outros.