A McLaren 750S: disponível na versão cupê e spider (Foto-McLarenAutomotive/Letranova)

A McLaren apresentou o novo 750S, que a marca de diz ser o modelo de produção mais leve e mais potente que fabricou e que está disponível em versão coupé e spider.
O novo superesportivo da marca britânica está dotado de um motor V8 de 4.0 litros, que despeja 750 cv de potência às 7.500 rpm e 800 Nm de binário máximo às 5.500. O bloco está acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem com sete velocidades, que passa a potência ao eixo traseiro e que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, e dos 0 a 200 km/h em 7,2 segundos, enquanto a velocidade máxima anunciada é de 332 km/h.
O McLaren 750S conta com um chassi monocoque de fibra de carbono, que assegura enorme resistência e rigidez, bem como muitos detalhes em fibra de carbono, o que permite que este superdesportivo apresente um peso de 1.277 kg e uma relação peso/potência de 1,7 kg por cv de potência, enquanto a versão spider é 49 kg mais pesada.

A marca britânica revelou ainda que o novo 750S estreia a nova geração do sistema de suspensão a ar, enquanto a direção de assistência eletro-hidráulica é a mesma que utiliza 720S, apesar da McLaren referir que é mais rápida. Para travar os 750 cv de potência debitados pelo motor V8, o 750S utiliza um sistema de freios que conta com discos de carbono-cerâmica de 391 mm na frente e 381 mm na traseira.
Já o sistema elevação do eixo dianteiro, para fazer face à passagem em lombadas ou rampas, foi reformulado de forma a permitir subir o eixo dianteiro em 4 segundos, o que contrasta com os 10 segundos do 720S.

Em matéria de design, o novo 750S apresenta-se com alguns detalhes novos, caso de novas entradas de ar, um splitter mais largo, pára-choques redesenhados, bem como uma nova asa traseira ativa, mais generosa, em fibra de carbono.
Para além disso, a McLaren revelou que a roda de 10 raios são as mais mias leves instaladas num modelo de produção, e estão equipadas de série com pneus Pirelli P Zero 245/35 R19 e 305/30 R20. No interior, destaque para os bancos desportivos, acabamentos em Alcântara, estando disponíveis opções em couro Nappa. O Apple CarPlay é de série, existe ainda um painel de instrumentos digital e um ecrã central que incorpora o novo McLaren Control Launcher, que permite aos condutores guardarem as suas configurações favoritas do 750S.

A marca britânica revelou ainda que estão disponíveis opções como bancos desportivos em fibra de carbono, bem como um sistema e s premium da Bowers & Wilkins. McLaren 750S já está disponível para pedidos; primeiras unidades chegarão ao Bsil no último trimestre de 2023. Assista vídeo em https://www.bemparana.com.br/blogs-e-colunas/blogs/autosecia