
A Porsche inova com um novo segmento com um veículo ainda mais esportivo que foi adicionado à terceira geração dessa linha de utilitários esportivos de alto sucesso: o Cayenne Coupé. A linha de teto significativamente mais inclinada, que cai para a traseira, faz o Cayenne Coupé parecer ainda mais dinâmico.
O utilitário esportivo-cupê terá duas variantes de motor, associadas à transmissão automática de 8 marchas com conversor de torque e à tração integral: um 3.0 turbo de seis cilindros com 340 cavalos de potência e um 4.0 V8 também turbo de 550 cavalos.
Com o primeiro, o carro acelera de zero a 100 km/h em 6 segundos e pode chegar a 243 km/h. Com o segundo, o SUV-cupê chega a 100 km/h em 3,9 segundos e a 286 km/h.
As mudanças estéticas em relação ao Cayenne tradicional estão na traseira, projetada exclusivamente para o modelo, com spoiler adaptável, banco de trás com dois assentos individuais, dois tipos de teto, um panorâmico de vidro fixo como padrão e outro de carbono, opcional. No mercado brasileiro, a expectativa de chegada do novo SUV Coupé é até o final deste ano, preços e pacote de opcionais estão em definição.