LANÇAMENTO

Embarque Imediato
Com dois grandes atores no elenco – José Wilker e Marília Pêra – e um jovem com carreira promissora – Jonathan Haagensen (Cidade dos Homens – O Filme) era de se esperar algo bem melhor. O tom de deboche e pastelão fica claro já nos minutos iniciais – o que exime a produção de qualquer tentativa de se levar a sério. Porém, mesmo para construir uma comédia nesse sentido é preciso de qualidade, algo completamente ausente do filme.
Embarque Imediato constitui-se numa viagem turbulenta de pouco mais de 90 minutos de duração. Tempo suficiente para, assim como num vôo caótico, fazer o espectador sentir o estômago embrulhado e ter dores de cabeça. O remédio? Fazer um translado imediato para alguma outra produção. Disponível em DVD.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 

A Princesa e o Sapo
A Princesa e o Sapo, nova animação da Disney, deixa no ar um clima de nostalgia e saudade dos grandes desenhos que a companhia produziu ao longo dos anos. De antiquado o formato passou a ser uma atração, um diferencial junto ao público. E, felizmente, a melhor constatação que podemos ter é que o velho estilo de estruturação de roteiros consagrado pela empresa criadora de Mickey Mouse ainda é capaz de funcionar muito bem.
A Princesa e o Sapo consegue ser cativante dentro de sua proposta. E felizmente, contrariando seu próprio marketing, para o bem da história, raça ou credo não alteram de forma alguma o resultado da trama. Disponível em DVD e Blu-ray.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 

Maluca Paixão
Alguns filmes são verdadeiras manchas na carreira de alguns atores. Maluca Paixão será, com certeza, a pedra no sapato da atriz Sandra Bullock. Graças à sua atuação nesta produção ela recebeu o Framboesa de Ouro de Pior Atriz, um dia antes de vencer o Oscar de Melhor Atriz pela atuação no filme Um Sonho Possível. Assim como a atuação de Sandra a comédia que conta ainda com Thomas Haden Church e Bradley Cooper no elenco é da mesma forma sofrível e sem dúvida uma das piores coisas lançadas no ano passado. Disponível em DVD. 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
VALE A PENA REVER

 

Rambo 4
Para muitos, Rambo 4 foi visto apenas como um filme ultra violento onde Sylvester Stallone mais uma vez destrói sem dó nem piedade todos os seus inimigos. No entanto, o retorno de Sly ao personagem que marcou sua carreira na década de 80 rendeu além do reconhecimento do público uma interessante mensagem sobre a situação enfrentada na Birmânia. A produção abriu caminho para a retomada da franquia e um quinto episódio com o personagem John Rambo deve ser lançado nos próximos anos. Disponível em DVD e Blu-ray.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Promoção
Quer ganhar um DVD do filme Batman Begins? Envie um email com nome completo e endereço para [email protected] e concorra. O vencedor será divulgado na edição de 31/03. O brinde é um oferecimento do Portal de Cinema, Livrarias Curitiba e Jornal do Estado.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

por Wikerson Landim
[email protected]
www.portaldecinema.com.br