LANÇAMENTO

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Harry Potter está prestes a dar o seu adeus definitivo dos cinemas. Com bilheterias assombrosas e sucesso absoluto, será difícil outra franquia com o mesmo apelo surgir tão cedo e cativar o público jovem. Pretendentes não vão faltar. Percy Jackson, que mistura mitologia com aventuras de um jovem garoto, era um dos candidatos mais promissores.
O resultado final, ao menos após Percy Jackson e o Ladrão de Raios, é uma bilheteria bem aquém do esperado e a incerteza se serão feitos ou não outros filmes. A produção aposta na mesma fórmula consagrada pelo bruxinho, mas falta carisma ao seu personagem principal, tanto na literatura quanto no cinema.
Disponível em DVD.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Atividade Paranormal
Uma câmera na mão é uma ideia na cabeça. A frase Glauber Rocha nunca fez tanto sentido quanto na era do cinema digital. Atividade Paranormal é. Sem dúvida, a síntese perfeita desta premissa. Oren Peli, com apenas US$ 11 mil consegui elevar o seu filme ao status de produção comercial e passou dos US$ 100 milhões de faturamento.
De quebra, a produção que mostra uma casa mal assombrada com fantasmas, ou seja lá o que forem, aterrorizando uma família garantiu até mesmo uma continuação, que deve chegar aos cinemas ainda em 2010. Embora o marketing prometa alguns sustos, não há nada de tão inovador assim. Ame ou odeie, vale a pena conferir.
Disponível em DVD.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Caçador de Recompensas
É impressionante como alguns atores e atrizes acabam se prendendo a tipos de personagens e, com as características deles, conseguem construir uma vasta filmografia, não necessariamente boa, mas eficiente e funcional em termos de bilheteria. Jennifer Aniston é um caso clássico que se encaixa neste perfil.
Partindo para o básico ao invés de colocar algumas pitadas das características do seu olhar, o diretor Andy Tennant (do ótimo Hitch – Conselheiro Amoroso) opta por um trabalho meramente burocrático e comercial, que funciona até certo ponto graças ao carisma dos atores principais. No entanto, no final das contas, acrescenta muita pouco à cinematografia de todos os envolvidos e, menos ainda, para o espectador.
Disponível em DVD.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Wikerson Landim
[email protected]
www.portaldecinema.com.br