O espetáculo Tchekhov foi o destaque noite. A peça teatral é da Ave Lola Espaço de Criação, que também venceu em 2013 em várias categorias, e levou este ano mais cinco estatuetas do Troféu Gralha Azul como Melhor Espetáculo, Direção, Iluminação, Figurino e Texto Original e/ou Adaptado. Em Espetáculo para Crianças, venceu a peça Música do Portão pra Dentro — MPB para Crianças, direção de Maurício Vogue, que também venceu na categoria Direção de Espetáculo para Crianças e Atriz Coadjuvante para Taciane Vieira. O espetáculo Bifes _ 1 da Companhia de BifeSeco levou o troféu Atriz para Má Ribeiro. A montagem dirigida por Dimis Jean Sores foi contemplada recentemente com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz. Já o prêmio Ator ficou com Filipe Ternes (Palhaço Sarrafo) por Entretantos Contratempos da Cia. Dos Palhaços, que em 2013 também conquistou o prêmio especial Troféu Gralha Azul. O prêmio de “Ator Coadjuvante” ficou com Wellington da Silva por O Beijo no Asfalto. O prêmio Revelação deste ano ficou com Gabriel Comicholi por Satyricon Delírio.

Para a premiação na categoria Iluminação houve empate e dois artistas levaram o Troféu, Rodrigo Ziolkowski por Tchekhov e e Wagner Corrêa por Marlon Brando Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses. Os destaques em Sonoplastia foram Candiê Marques e Doriane Conceição por Entretantos Contratempos. Cristine Conde foi a premiada em Figurino por Tchekhov. Na categoria Cenário também houve empate e levaram o Troféu Gralha Azul, Aorelio Domingues por Entretantos Contratempos e Guenia Lemos por Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses.

As Companhias concorreram nas categorias: Espetáculo; Espetáculo para Crianças; Direção; Direção de Espetáculo para Crianças; Atriz; Ator; Atriz Coadjuvante; Ator Coadjuvante; Revelação; Iluminação; Sonoplastia; Figurino; Cenário e Texto Original e/ou Adaptado.

Além das 14 categorias foi entregue o Prêmio Especial para Jewan Antunes, ator, diretor teatral e de Produção pela relevante contribuição na militância político-cultural em benefício dos interesses da classe teatral de Curitiba. O prêmio Técnico do Ano foi para Valdevino Guerreiro Teixeira, em agradecimento da classe teatral pelo competente trabalho como Técnico e Operador de Luz no Centro Cultural Teatro Guaíra e em diversos espetáculos das artes cênicas no Paraná.o