JETSMART
Foto: Divulgação

Uma novidade que vai deixar os curitibanos muito animados: a companhia aérea norte-americana JetSMART anunciou três novas rotas no Brasil. Duas delas em Curitiba! Agora, a capital paranaense terá voos diretos para Buenos Aires, na Argentina, e para Santiago, no Chile.

As novas rotas começam a operar em junho e julho. No entanto, as vendas já estão abertas desde o dia 4 de abril. As rotas de Curitiba têm tarifa promocional a partir de R$ 498 para o voo para a Argentina e R$
498 para o voo para o Chile, em cada sentido.

Leia também: Paraná será sede de evento sobre Unidades de Conservação ambiental

Em entrevista ao Bem Paraná, a Gerente Comercial de Mercados Internacionais e Desenvolvimento Regional da JetSMART Verónica Marambio Álvarez, destacou que a empresa tem fortalecido a conexão internacional com o Sul do Brasil.

“Você economiza tempo e está com uma passagem que é muito econômica. Essa é uma novidade muito boa!”, diz

Os voos que partem do Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB), com destino a Santiago e Buenos Aires, começam a operar nos dias 19 de junho e 11 de julho, respectivamente.

O voo sazonal para Santiago (com duração de 3h30) terá três frequências semanais e são esperados mais de 15 mil passageiros em seu primeiro ano. O voo para Buenos Aires (duração de 2h23), também deve acontecer três vezes por semana e são esperados cerca de 43 mil passageiros no mesmo período.

“Vamos transportar mais de 50 mil passageiros de forma direta! Somos uma aerolínea de baixo custo, com a maior frota e a mais nova da América do Sul. Estamos trazendo uma rota que conecta melhor até Curitiba”, explica Veronica.

Como posso comprar passagem?

Veronica destaca que os passageiros precisam entrar no site da JetSMART. Ela destaca que a página foi criada pensando tanto em quem sempre viaja de avião quanto em pessoas que nunca usaram o transporte aéreo.

“Muitos passageiros que não voavam de avião podem agora com esses preços acessíveis. Temos sempre novas tarifas de lançamento, mas nos preços já são mais baixos normalmente!”

O voo para Santiago vai acontecer nas quartas, sextas e aos domingo. Enquanto as viagens para Buenos Aires ocorres nas segundas, quintas e domingos.

Operação para Chile e Argentina

A operação para o Chile foi pensada para viajantes que querem conhecer os destinos de neve
no Chile, como Valle Nevado ou Nevados de Chillán, que são alguns dos preferidos dos
brasileiros durante o inverno.

Este lançamento faz parte da “Semana Branca” que a JetSMART celebra com descontos especiais até 8 de abril em suas rotas do Brasil ao Chile. Enquanto isso, na Argentina, os brasileiros poderão conhecer as principais atrações da cidade de Buenos Aires, uma das mais reconhecidas da América do Sul por sua gastronomia e vida noturna.

Com essas novas rotas, a JetSMART chega a dez voos diretos partindo do Brasil, somando às outras sete rotas que já ligam Florianópolis a Buenos Aires e Santiago do Chile; Rio de Janeiro com Santiago, Buenos Aires e Montevidéu e São Paulo e Foz do Iguaçu (PR) com Santiago do Chile.

A companhia aérea de ultrabaixo custo também conecta São Paulo e Florianópolis a Lima, no Peru, com escalas em Santiago e Buenos Aires, entre outras conexões.

Turismo em alta

Cerca de um milhão de brasileiros visitaram a Argentina em 2023, segundo dados do Ministério
do Turismo argentino. O Chile recebeu 485.933 visitantes do Brasil no mesmo período, segundo o Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur).

De acordo com o prefeito de Curitiba Rafael Greca, os novos voos são ótima notícia também para o turismo da cidade.

“Os voos que vão conectar a cidade com Buenos Aires e Santiago permitirão que mais turistas conheçam os atrativos da cidade mais inteligente do mundo, de acordo com o World Smart City Awards concedido pela Fira em Barcelona, que também se tornou referência nacional e internacional em um destino turístico inteligente”, reforça

A JetSMART Airlines foi fundada em 2016 e é a maior e mais nova companhia aérea de ultrabaixo custo da América do Sul, com operações domésticas no Chile, Argentina, Peru e Colômbia, mais de 75 rotas em toda a região com serviços para Brasil.