
O Athletico Paranaense decidiu negociar o atacante Rômulo, 21 anos. O jogador pode ser emprestado para alguma equipe da Série B ou dos Estados Unidos (da Major League Soccer). As informações são de Vinicius Furlan e Tiago Marchezini.
Outra mudança no setor ofensivo do elenco é o retorno do ponta Jajá, 22 anos, outro jogador revelado na base do Athletico. Ele estava emprestado ao Casa Pia, de Portugal. Segundo o site português A Bola, o clube paranaense solicitou o retorno do jogador. Ainda não há detalhes se o retorno é para ser utilizado e observado pelo técnico Juan Carlos Osorio, ou se será negociado para outra equipe.
Para completar, o ponta Petterson, 20 anos, chegou nessa segunda-feira (dia 29) a Curitiba para assinar com o Athletico. Ele vem do Flamengo, por empréstimo, com opção de compra estabelecida em contrato por 3 milhões de euros (R$ 16 milhões).
RÔMULO
Revelado na base do Athletico, Rômulo estreou como profissional em 2021. Desde então, somou 10 gols em 81 jogos. Atuou como centroavante, nas pontas e também como lateral.
Em janeiro do ano passado, Rômulo apareceu em primeiro lugar em ranking mundial de atacantes do Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES).
JAJÁ
Jajá chegou ao Athletico com 16 anos, vindo do Novorizontino. Foi destaque do Sub-17 e do Sub-20 antes de ser promovido ao profissional, em 2020. Atuou nas pontas na maioria das partidas. Em 2021, jogou a Série B emprestado para o CRB e conseguiu se destacar (3 gols e 3 assistências em 25 jogos). Em 2022, novamente atuou na Série B, dessa vez por empréstimo para o Cruzeiro (4 gols e 2 assistências em 19 jogos).

Em 2023, Jajá começou o ano sendo aproveitado pelo técnico Paulo Turra no Campeonato Paranense. Em entrevista coletiva, o treinador revelou que o jogador se recusou a entrar durante uma partida. Depois de quatro gols e um gol, acabou emprestado ao Torpedo, da Rússia. Teve passagem apagada pelo futebol russo (nenhum jogo como titular, sete jogos como substituto, nenhum gol ou assistência).
Em agosto de 2023, Jajá foi emprestado ao Casa Pia, onde entrou em 14 jogos (4 como titular), não marcou gols ou fez assistências. O time está em 13º lugar na primeira divisão portuguesa.