O Atlético Paranaense divulgou nessa segunda-feira (dia 24) nota no seu site oficial comunicando que Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo, está afastado do clube. O fato curioso é que anota afirma que o dirigente já estava afastado desde 19 de julho. A data coincide com o retorno de Paulo Autuori ao cargo de manager.

Em 10 de julho, Eduardo Baptista foi demitido do cargo de técnico pela diretoria. Autuori era o manager na ocasião e afirmou que era contrário à demissão do treinador. Com isso, pediu demissão do cargo.

Em 18 de julho, o Atlético comunicou o retorno de Autuori à função de manager.

No último domingo, em 23 de julho, o Atlético perdeu para a Ponte Preta na Arena da Baixada. A torcida protestou. O time está em 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Veja a nota oficial do Atlético, na íntegra:

Desde o dia 19 de julho de 2017, o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, está afastado do Clube Atlético Paranaense para resolver assuntos pessoais. O presidente encaminhou carta aos Conselhos Administrativo e Deliberativo com a solicitação de sua licença do cargo até o final de dezembro de 2017. O 1º vice-presidente Aguinaldo Coelho de Farias assumiu as funções da presidência do Conselho Deliberativo. É importante ressaltar que o projeto do Clube Atlético Paranaense será mantido dentro do previsto em planejamento.