O Atlético tem seis jogadores com contrato se encerrando ao fim deste ano. E deve passar o rodo em quase todos eles. Dos seis, apenas o zagueiro Paulo André, de 34 anos, tem perspectiva de renovar o vínculo por mais um ano. Os outros são o lateral-esquerdo Fabrício, o volante Eduardo Henrique, o meia Lucho Gonzalez e os atacantes Lucas Fernandes e Eduardo da Silva.

Lucas Fernandes, de 23 anos, já está fora. Só falta o anúncio oficial do Atlético. Ele já esteve no clube em 2016 – participou de 16 jogos e não fez gols. No começo de 2017, o jogador voltou ao Fluminense, dono dos direitos econômicos. Durante o ano, porém, ele retornou à Baixada. Fez 14 jogos e não marcou gols novamente. Contudo, ele também não deve ficar no Fluminense. O empresário diz que até esta sexta-feira (15) ele deverá acertar com outro clube.

Outro que já saiu é Eduardo da Silva, atacante de 34 anos com passagem pela seleção da Croácia. Ele marcou apenas dois gols em 19 jogos. Além disso, tinha um dos salários mais altos do futebol paranaense: R$ 200 mil.

Fabrício, 30 anos, foi titular na reta final do Brasileirão. Mas a tendência é que ele retorne retornar ao Cruzeiro, dono dos direitos econômicos. Mesmo porque o Atlético trouxe o lateral-esquerdo Thiago Carleto, ex-Coritiba.

Lucho González, 37 anos, também deixou a Baixada, após um ano e meio. Pelo Atlético, disputou 58 jogos e fez seis gols, sendo três na Libertadores deste ano. O veterano argentino não tem clube em vista.

Eduardo Henrique, por fim, se despediu do clube após 17 jogos e nenhum gol. Os direitos pertencem ao Internacional.