Canobbio (Crédito: Robson Mafra)

O ponta Canobbio, 25 anos, foi novamente convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para defender a seleção do Uruguai. O time enfrenta a Colômbia, nesta quinta-feira (dia 12), e o Brasil em 17 de outubro (uma terça-feira), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. O jogador do Athletico Paranaense já havia sido chamado nas últimas convocações de Bielsa. Ele soma oito jogos e um gol pela seleção do seu país.

Outro convocado entre os 24 nomes anunciados por Bielsa é o lateral-esquerdo Lucas Olaza, 29 anos, do Krasnodar (Rússia). Ele defendeu o Athletico Paranaense em 2014 e 2015 (11 jogos).

Os 24 convocados por Bielsa (Crédito: Divulgação/Seleção Uruguaia de Futebol)

O Campeonato Brasileiro terá um pausa nesse período de Eliminatórias da Copa do Mundo e amistosos, a chamada Data Fifa. A competição recomeça no dia 18 de outubro, quando o Athletico vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.

Se Canobbio for utilizado por mais de 45 minutos pelo Uruguai contra o Brasil, é pouco provável que seja escalado pelo técnico Wesley Carvalho em Porto Alegre.

Além de Canobbio, outros dois jogadores do Athletico Paranaense foram convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo: o meia Bruno Zapelli e o lateral-esquerdo Esquivel, ambos argentinos.