O Paraná Clube volta a campo nesta quarta-feira (dia 2) às 15h30. O duelo será contra o Independente São Joseense, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.
Os dois times lutam para ficar no G8, o grupo dos oito primeiros colocados, que ao final da primeira fase (11 rodadas) garantem vaga nas quartas de final.
Um desafio para o Paraná será a adaptação ao gramado sintético do estádio, que tem tecnologia inferior ao da Arena da Baixada. Para reduzir esse impacto, o time da capital treinou no estádio do Trieste, em Santa Felicidade, que possui uma grama sintética com padrão semelhante ao instalado no Pinhão.
O principal obstáculo do time da Vila Capanema, porém, será romper a muralha defensiva do São Joseense. O time comandado pelo técnico Marcão (ex-zagueiro e lateral do Athletico Paranaense) só sofreu um gol nas três primeiras rodadas do Paranaense — foi na derrota por 1 a 0 para o Londrina, no Estádio do Café. Nos outros dois jogos, dois empate em 0 a 0 — um com o Athletico, na Arena, e outro com o Azuriz, no Pinhão.
Se em 2022 o São Joseense ainda não marcou gols, na temporada passada o time soube usar o Estádio do Pinhão a seu favor. Nos seis jogos como mandante, venceu quatro, empate um e perdeu um. Foram 12 gols marcados e seis sofridos.
ADVERSÁRIO
O São Joseense conta com o zagueiro Dirceu (34 anos, ex-Londrina e Coritiba). Outro nome conhecido é o meia Alisson Taddei (24 anos, ex-Goiás e Criciúma). Um dos destaques nas primeiras rodadas foi o meia-atacante Gabriel Honório (25 anos, ex-Rio Branco, Sampaio Corrêa e Criciúma). O técnico Marcão também conta com o atacante Leonardo Kalil, 25 anos, formado na base do São Paulo e ex-Criciúma.
HISTÓRICO
O Paraná jogou no Estádio do Pinhão em 2019, pelo Paranaense. O Coritiba decidiu mandar a partida no local porque o Couto Pereira recebia o show de Paul McCartney. O Coxa venceu por 1 a 0. Em 2019, a escolha desse campo provocou polêmica – clique aqui para lembrar.
INGRESSOS
O estádio do Pinhão tem capacidade para 4.000 pessoas. O São Joseense começou a venda de ingressos na última segunda-feira. Clique aqui para saber mais.
COVID
O técnico Jorge Ferreira e o auxiliar Edson Neguinho, do Paraná Clube, testaram positivo para Covid-19 e estão em isolamento. Com isso, eles não participam da partida no Estádio do Pinhão. O time será orientado do banco de reservas pelo preparador-físico Rafael Lopes.
SÃO JOSEENSE x PARANÁ
São Joseense: André Luiz; Léo Alaba, Dirceu, Caio César e Bruno Oliveira; Rael e Marcinho; Julio Pacato, Gabriel Honório e Alisson Taddei; Leonardo Kalil. Técnico: Marcão
Paraná: Gabriel Leite; André Krobel, Rayne, Luan e Juninho; Vinicius Kiss e Moisés Gaúcho; Ueslei Brito, Brener e Everton Brito; Pablo Thomaz. Técnico: Rafael Lopes
Árbitro: André Ricardo Martins
Local: Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, terça-feira às 15h30
TV: NSports e OneFootball