Futsal
Bia comemora título (Crédito: RFEF/Divulgação)

O time espanhol de futsal feminino Torreblanca conquistou no último domingo o seu primeiro título da história. A vitória na Copa da Rainha teve o destaque de jogadoras brasileiras, entre elas a curitibana Bia Souza, que marcou um hattrick (três gols) na decisão.

Bia é ala, tem 25 anos e iniciou sua carreira na escolinha do Coritiba/Cancun. Depois, jogou por Athletico e Paraná antes de ir para o Telêmaco Borba, aos 14 anos. Bia ainda teve uma experiência no futebol de campo, no Foz Cataratas, antes de começar a jogar em times de futsal em São Paulo. A primeira equipe foi o Marília, depois o São José, onde teve grande destaque, conquistou diversos títulos regionais e teve convocações para a Seleção Feminina Sub-20.

Em novembro de 2019, Bia chegou ao Torreblanca. De lá para cá, se tornou peça fundamental do time com muitos gols e sendo uma referência técnica na equipe que passou a figurar entre os principais do país. Após bater na trave em diversas oportunidades com derrotas dolorosas em jogos decisivos, a jogadora falou sobre a conquista do tão almejado primeiro título do Torreblanca:

  • “É uma conquista gigantesca, é indescritível, estar há tanto tempo no clube e ter passado por todos esses processos e poder conquistar esse título inédito não tem preço. Eu trabalhei, me dediquei, sofri e perdi pra poder por fim coroar o processo com essa conquista linda”, contou Bia Souza.

Findada a Copa da Rainha, Bia já mira outros objetivos para a temporada atual. A brasileira finalizou comentando o desejo de conquistar a Primera División, a Liga Espanhola de Futsal Feminino. No momento, restando seis rodadas para o final da primeira fase o Torreblanca é o terceiro colocado, na zona de classificação para os playoffs finais.

  • “Um título assim motiva e impulsiona a acreditar que pode mais, tudo com os pés no chão e sabendo que existe tempo pra cada coisa”, disse.