Vitor Roque e Pablo (Crédito: Divulgação/José Tramontin/athletico.com.br)

O Athletico Paranaense volta a campo nesta quinta-feira (dia 21) às 19h30, quando recebe o Internacional na Ligga Arena, em Curitiba, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga para retornar ao G6 e colar no G4, o time paranaense inicia uma série de jogos em Curitiba.

O jogo terá transmissão pela Cazé TV e pela Rede Furacão.

Athletico terá sequência de jogos em Curitiba

Depois de vencer o Flamengo em Cariacica e pegar o Inter em Curitiba, o time vai enfrentar o Coritiba no Couto Pereira (1º de outubro) e o Bragantino na Arena (8 de outubro). A próxima partida longe da capital paranaense só será em 18 de outubro, contra o Grêmio. Além de não precisar viajar, o time terá grande intervalo entre as partidas, com tempo de sobra para aprimorar a preparação e recuperar os lesionados.

Para hoje, aliás, a lista de baixas não é pequena. O time segue sem contar com o goleiro Bento, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Fernando e os meio-campistas Christian e Arturo Vidal, todos em recuperação. E o volante Hugo Moura está suspenso por três cartões amarelos.

Trio titular volta ao time

O técnico interino Wesley Carvalho volta a contar com o volante Fernandinho e o centroavante Vitor Roque, que estavam suspensos contra o Flamengo. O ponta Canobbio também retorna ao time, após defender a seleção do Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A tendência é que os três sejam titulares e entrem nas vagas de Pablo, Hugo Moura e Cuello.


Esquema tático
O técnico Wesley Carvalho voltou a usar o esquema tático 4-2-3-1 na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo. Antes, vinha adotando o 5-3-2 como base.

Para enfrentar o Inter, uma provável escalação é Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho e Erick; Canobbio, Zapelli e Vitor Bueno; Vitor Roque.

No último jogo, Vitor Bueno atuou aberto pelo lado direito e Cuello, pelo lado esquerdo. Bruno Zapelli jogou como camisa 10, centralizado. A tendência agora é que Vitor Bueno e Canobbio joguem pelos lados do campo e Zapelli siga centralizado.

Série invicta
Nenhum time está há tantas rodadas sem perder dentro do Campeonato Brasileiro 2023 que o Athletico. Já são nove partidas da competição sem derrotas – quatro vitórias e cinco empates. A equipe com a segunda maior série invicta dentro da Série A no momento é o Palmeiras, com cinco rodadas sem derrotas (quatro vitórias e um empate).

Já o Inter vinha de uma série de dez rodadas sem vencer no Brasileirão, mas conseguiu se recuperar e vencer o São Paulo na última rodada.

Inter
No Internacional, a baixa é o ponta Pedro Henrique, que se recupera de fratura no braço esquerdo. O técnico Eduardo Coudet deve preservar titulares e usar vários reservas na partida. Rochet e Bustos são os únicos titulares cotados para iniciar a partida. O foco é na semifinal da Libertadores. Vitão e Johnny não viajaram a Curitiba para recondicionamento físico, O espanhol Hugo Mallo ficou de fora por causa do limite de estrangeiros. A novidade deve ser a estreia do lateral-esquerdo Dalbert.

ATHLETICO x INTER
Athletico: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho e Erick; Canobbio (Cuello), Zapelli e Vitor Bueno; Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho
Inter: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Nico Hernández e Dalbert; Gabriel, Bruno Henrique, Matheus Dias e De Pena; Lucca e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Local: Ligga Arena, em Curitiba, hoje às 19h30
TV: Rede Furacão e Cazé TV