Em um bom, empolgante e bem disputado jogo de bola, entre Vila Hauer e Santa Quitéria, pela decisão do campeonato da Liga Varzeana, este saiu vencedor e levou o caneco, em estádio cheio, com várias bolas na trave e muita disciplina entre as equipes. O jogo ficou fácil para arbitragem, que foi muito boa. Os velhinhos deram um show à parte, de extrema experiência e habilidade, causando inveja aos mais jovens que assistiam à partida.
Destaque do jogo para o camisa 8, do Santa Quitéria, Emerson, que fez dois gols e o artilheiro do Vila Hauer, Osires, que fez um golaço de falta. Final do jogo, 3 a 2 para o Santa Quitéria, primeiro campeão da competição. Na decisão do terceiro lugar, a bem montada equipe do Boqueirão venceu o bom time da Malharia Cristiane, por 2 a 1. (Fabiane Cardoso)

DETALHES
Campeão: URE Santa Quitéria.
Vice-campeão: Vila Hauer.
3º colocado: Boqueirão.
4º colocado: Malharia Cristiane.

Tanguá inaugura salão de festas

Novo salão para eventos foi inaugurado na antiga Sociedade Tanguá, desapropriada pela Prefeitura na gestão do prefeito Goinski. A antiga sociedade construída, em 1.945, foi desapropriada pelo prefeito Vilson Goinski com um investimento de R$126.500.
Com parte dos recursos, o salão foi edificado. O espaço será destinado a uso comunitário com a oferta de serviços públicos e diversas outras atividades serão realizadas no local.
O presidente do clube, Mario Grzybowski, recebeu autoridades na inauguração do novo espaço. Além do prefeito, da diretoria do clube e membros da comunidade, prestigiaram o evento Gerson Colodel, o jornalista da FOLHA de Tamandaré e Rádio Cultura Leônidas Dias, e o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury. Para o prefeito Goinski, o salão representa um bom espaço para a comunidade que contará com mais uma área de integração e lazer.

FPF extingue a categoria Junior

O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, através Ato da Presidência número 50/2.012, extingue a categoria de Junior para o Campeonato do Futebol Amador, a partir de 2.013. A partir deste ano, a competição passa a ser disputada das categorias Adulto e Juvenil.

ATO DA PRESIDÊNCIA: Nº 50/2012
DATA: 14/12/2012
SÚMULA: Campeonatos não profissionais.
O Presidente da Federação Paranaense de Futebol, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade.
CONSIDERANDO o disposto nos artigos 2º, incisos I e II, artigo 23, incisos IX e XXXVII, artigo 39, inciso IV, artigo 46, inciso V, artigo 57 do Estatuto da Federação Paranaense de Futebol;
R E S O L V E:
Art. 1º – Determinar que a partir do ano de 2013, os Campeonatos de Futebol Amador da Capital sejam disputados nas categorias ADULTO e JUVENIL, por todos os clubes amadores de Curitiba, filiados à Federação Paranaense de Futebol, sob pena de desfiliação.
Art. 2º – Fica extinta a categoria de Juniores.
Art. 3º – Publique-se no Boletim Oficial, para os efeitos do art. 58, do estatuto da Federação Paranaense de Futebol.
Curitiba, 14 de dezembro de 2012.
HÉLIO PEREIRA CURY
Presidente

Nacional é o rei da Série Prata!

Com uma vitória pelo placar de 4 a 1 sobre o Maracanã, na noite da última quarta-feira (19), no Estádio Evaristo Trevisan, o Nacional Colombo sagrou-se campeão do Campeonato da Divisão de Acesso (Série Prata).
As duas equipes repetiram a final de 2.009, quando também decidiram a Série Prata, naquela época o Maracanã levou a melhor vencendo por 2 a 1. Mas este ano a história foi outra e o Nacional venceu por 4 a 1. As duas equipes que foram rebaixadas em 2.010 para a Divisão de Acesso, voltam juntas para disputar a Primeira Divisão (Série Ouro), em 2.013.
O jogo
O Nacional, do técnico Antonio Silva, jogou com Danilo, Nino (Sandro), Ricardo, Emerson e Everton (Jhony); Alex, Vilson, Rogério (Valdenir) e Orcilei (Rafael), PJ  (Jhonatan) e Cristiano.
O Maracanã do técnico Kiko jogou com Paulo, Ari, Daniclei, Ronaldo e Jairo; Sagui (Marcos), Willian, Ere (Arroz) e Elton; Pajé (Marcelinho) e Bicudo. Arbitragem de José Mendonça, auxiliado por Rafael Dias de Melo e Anderson Kachenski.
Com os três jogos marcados na final, Orcilei chegou a artilharia da competição, junto com Bicudo do Maracanã, cada um marcou 12 gols. O goleiro menos vazado foi Nilson, do Independe com 15 gols sofridos. O Maracanã ficou com o troféu disciplina. (Marcelo Flessak)
CLASSIFICAÇÃO
Campeão – Nacional.
Vice-campeão – Maracanã.
3º lugar – Independente.
4º lugar – Cruzeiro.
5º lugar – Rosário Central.
6º lugar – Alto da Cruz.
7º lugar – Rio Verde.
8º lugar – Gralha Azul.

União Guaraituba ganha o título no Sênior 45

O União Guaraituba sagrou-se campeão do Campeonato Sênior 45, mesmo sendo derrotado, por 1 a 0, para o Colombo, no Estádio Evaristo Trevisan, conquistou o título, pois venceu o primeiro jogo da fase final, por 3 a 1, no Estádio da Porteira.
Foi um grande jogo, com muito equilíbrio. O Colombo, que precisava vencer por dois gols de diferença, criou mais oportunidades. Mas o União com a vantagem de poder perder por um gol conseguiu segurar o adversário. O único gol do jogo foi marcado por Davis na etapa final.
O União também ficou com o troféu disciplina da competição e também o goleiro menos vazado, Paulo, com 10 gols sofridos. O artilheiros do campeonato foi Vinicius, do Colombo, com 8 gols marcados. (Marcelo Flessak)
CLASSIFICAÇÃO
Campeão: União Guaraituba.
Vice-campeão – Colombo.
3ª lugar – XV de Novembro.
4º lugar – Ana Terra.
5º lugar – Imperial.
6º lugar – Bola de Ouro.
7º lugar – Nacional.
8º lugar – Alto da Cruz.

Classificação Copa Folha de Tamandaré

Na corrida pela passagem para a próxima fase, cinquenta e um clubes disputam a primeira fase da Copa FOLHA – Deportivo Bordignon (Pinhais), Fênix (Pinhais), Pioneiro (Campo Magro) e Quatro Barras, os quatro primeiros colocados na temporada passada já estão classificados automaticamente para a segunda fase.