Alho negro: adocicado e saboroso

Alho negro: adocicado e saboroso

A nutrição está sempre em pauta no nosso dia, principalmente quando discutimos a possibilidade de trazer alimentos saudáveis para auxiliar o organismo com a saúde e o bem-estar. Mas não é fácil encontrar algo que agrade a todos os paladares, por isso, muitos acabam não conhecendo os benefícios que um simples condimento pode trazer para o corpo. Por exemplo, o alho é um grande aliado da saúde e está presente na culinária cotidiana, mas o que poucos sabem é que o alho negro traz ainda mais proveito e está pouco inserido na gastronomia das refeições diárias. Para quem nunca provou, o alho negro é adocicado e muito saboroso.

Além do sabor, mais doce e sem aquela acidez do alho comum, de acordo com a Associação Dietética Americana, devido ao processo de fermentação, ele produz um alto nível de antioxidantes, o que contribui para o reparo e danos das células do corpo, a melhora da imunidade – reduzindo o risco de infecções e outras doenças -, a prevenção do colesterol e da aterosclerose, por meio de uma substância que só se encontra com o envelhecimento do alho.

Para aqueles que desejam emagrecer e perder peso, o alho negro também ajuda: uma das características dele é o efeito termogênico, que aumenta a temperatura corporal e estimula o sistema nervoso que acelera o metabolismo. Assim, o corpo é capaz de queimar mais gordura e calorias. O alho negro já vem ganhando a gastronomia de grandes chefs e pode ser usado em saladas, risotos, pizzas, hambúrgueres, tanto em pratos salgados como doces. Apesar de muitos considerarem um produto difícil de ser encontrado, existem produtores especializados e que comercializam o condimento até mesmo online, como é o caso do Alho Negro do Sítio. Para saber mais, acesse: www.alhonegrodositio.com.br