SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O treinador Doriva, do São Paulo, busca resultado inédito em sua carreira nesta quarta (28), contra o Santos, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, para avançar à decisão do torneio.
Em competições oficiais internacionais, nacionais e em Estaduais -que incluem a Sul-americana, o Brasileiro, a Copa do Brasil e os campeonatos Paulista e Carioca- o técnico nunca venceu por três gols de diferença ou mais fora de casa.
O treinador só conseguiu a vantagem em partidas da Copa Paulista, torneio em que apenas clubes do interior de São Paulo participam.
O São Paulo perdeu por 3 a 1 na partida de ida, no Morumbi, e agora precisa de vitória com três gols a mais que o Santos ou ganhar por dois gols de diferença desde que marque pelo menos quatro vezes.
Se a tarefa não é fácil, o histórico do treinador não favorece. Mesmo em campanhas vitoriosas, as equipes comandadas por Doriva não conseguiram placar tão elástico jogando na casa do rival.
Doriva possui em seu currículo como treinador dois títulos estaduais: o Paulista, em 2014, e o Carioca, em 2015, por Ituano e Vasco, respectivamente.
À frente da equipe do interior de São Paulo, o treinador despontou no cenário nacional com a conquista do torneio estadual pela segunda vez na história do clube.
Na primeira rodada daquela competição, o Ituano venceu a Ponte Preta por 3 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no resultado mais elástico da equipe atuando fora de casa.
No clássico desta quarta, no entanto, caso o placar fosse repetido, o São Paulo não teria classificação garantida e o finalista seria definido nos pênaltis.
Neste ano, o Vasco comandado por Doriva goleou adversários no estadual (venceu o Nova Iguaçu por 5 a 1 e o Volta Redonda por 4 a 1), mas apenas em partidas disputadas em São Januário, na estádio vascaíno.
Além de Ituano e Vasco, o treinador já comandou o Atlético-PR e a Ponte Preta. Pelo São Paulo, Doriva acumula duas derrotas, um empate e uma vitória até aqui.
No domingo (25), após conquistar a sua primeira vitória como técnico do São Paulo, ao vencer o Coritiba por 2 a 1, fora de casa, no entanto, Doriva demonstrou confiança.
“As vitórias trazem confiança. Contra o Santos fizemos um bom jogo, com bom volume, chances de marcar, mas não conseguimos o resultado. O placar de hoje [domingo] anima o time para o desafio contra o Santos”, disse.