Grande revelação do pop em 2013, Lorde continua fazendo sucesso e seu disco “Pure Heroine” é o segundo a vender 1 milhão de cópias nos EUA desde janeiro, atrás apenas de “Prism”, da Katy Perry. Esse é o primeiro álbum de estréia de uma cantora a alcançar essa marca desde “19”, da britânica Adele, em abril de 2011. A cantora neozelandesa, que já se tornou um fenômeno, não pretende parar por aí.


 

Malévola na área

Malévola é a história não contada da vilã mais icônica da Disney, do clássico A Bela Adormecida. O filme revela os eventos que endureceram o coração de Malévola e a levaram a amaldiçoar a bebê Aurora. Detalhe: Malévola é Angelina Jolie. O filme deve estrear em 29 de maio.


Eddie Vedder no Brasil

O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, volta ao Brasil em maio para cinco apresentações solo. Serão três shows em São Paulo, no Citibank Hall, nos dias 7, 8 e 9, além de outros dois eventos no Rio de Janeiro, nos dias 11 e 12, do mesmo mês. De acordo com o site do Citibank, a pré-venda exclusiva para clientes do banco ocorre entre 10 e 16 de março.


 

Unidos da Tijuca é tetracampeã do carnaval no Rio de Janeiro

A Unidos da Tijuca sagrou-se a campeã do Carnaval 2014 do Rio de Janeiro. A escola, que fez um tributo a Ayrton Senna e encerrou os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro na madrugada de terça-feira, conquistou 299,4 pontos, um décimo à frente da Salgueiro, segunda colocada. Esse é o quarto título da agremiação (1936, 2010 e 2012) e o terceiro em cinco anos com o carnavalesco Paulo Barros à frente da escola. A Império da Tijuca, primeira a desfilar no domingo, foi rebaixada para o Grupo de Acesso ao somar 291,6 pontos. A escola recebeu apenas um dez dos jurados, no quesito evolução. Segundo informações da CBN, houve confusão no momento do anúncio do vencedor porque a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) não queria muitos integrantes no palco. Integrantes da Unidos da Tijuca e seguranças da Liesa chegaram a trocar agressões, mas a confusão foi resolvida minutos depois. A Unidos da Tijuca e outras cinco escolas do Grupo Especial do Carnaval 2014 do Rio de Janeiro farão o desfile das campeãs no próximo sábado (8), na Sapucaí, a partir das 20h. Há ingressos à venda no estande da Liesa, que fica atrás do Setor 11 do Sambódromo, com acesso pela Rua Salvador de Sá, com funcionamento diário das 10h às 16h.Com o enredo “Acelera, Tijuca!”, a Unidos da Tijuca lançou um desafio: quem seria capaz de ser maia rápido que Ayrton Senna? A agremiação convocou personagens velozes para disputar uma corrida, como Speed Racer, Ligeirinho, Papa Léguas, Sonic, The Flash, Penépole Charmosa, Dick Vigarista e outros. Eles “correram” com atletas, pilotos e invenções do homem, como o trem bala e a internet.


Rússia censura discurso de Jared Leto no Oscar

Quando a cerimônia de entrega do Oscar foi transmitida na Rússia, na segunda, 3, um curioso trecho do discurso de Jared Leto, do momento em que recebeu a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante, desapareceu misteriosamente: justamente quando ele se referiu à Ucrânia. Agora, a emissora russa estatal Channel One confirmou que a mensagem não chegou aos cinéfilos do país, embora tenha negado a responsabilidade pelo corte. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter. Jared, que estrelou o filme Clube de Compras Dallas, usou o tempo que tinha de discurso para dar seu apoio à Ucrânia, que atualmente encara a possibilidade de uma intervenção militar da Rússia após o impeachment do ex-presidente e aliado do país, Viktor Yanukovich. “Para todos os sonhadores do mundo que estão vendo isso, em lugares como a Ucrânia e a Venezuela, eu gostaria de dizer: ‘Nós estamos aqui enquanto vocês lutam para fazer o seus sonhos se tornarem realidade, para viver o impossível. Nós estamos pensando em vocês nesta noite’.”


116 anos e “mais ou menos”

Misao Ohkawa, uma japonesa considerada a pessoa mais velha do mundo, fez 116 anos na quarta-feira e comemorou saboreando um bolo decorado com morangos e velas. Misao Ohkawa ganhou o título desde a morte de Jiroemon Kimura, aos 116 anos, em 2013, que também era de origem japonesa. Ela é a décima pessoa a ter chegado a esta idade e a terceira japonesa que ocupa o cargo de mais velha do mundo. Ohkawa atribui a sua longevidade a uma dieta saudável e muito descanso. Ela nasceu em 1898, o ano em que os Estados Unidos anexaram as ilhas havaianas, uma nova bebida chamada Pepsi-Cola foi lançada e o USS Maine explodiu no porto de Havana. Questionada se estava feliz por viver tanto tempo, ela respondeu, à mídia local: “mais ou menos.” O Japão é um dos países com maior longevidade, com cerca de 54.400 centenários, de acordo com o Ministério da Saúde.