Franklin de Freitas – Lucho González

Lucho González, 40 anos, agradeceu o carinho recebido nessa quinta-feira (dia 28), na data que marcou sua despedida da carreira de jogador de futebol profissional. “Quero agradecer o carinho que recebi hoje e ao longo da minha carreira”, disse, em entrevista coletiva. “Tenho muito consciência que é completamente diferente a carreira de treinador e tenho que me preparar. De todos os treinadores que tive a sorte de ter, me deixaram muitas coisas na parte humana, que é o mais importante”, comentou.

Sobre a passagem pelo Athletico, Lucho destacou os título. “Começou com um contrato de um ano e três meses. E acabou sendo quase cinco anos. Isso resume o que foi minha passagem por esse grande clube. O mais importante são títulos, que são algo que ninguém consegue apagar, não consegue esquecer. As conquistas que meu grupo conseguiu sempre serão lembradas”, afirmou.

O diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, também comentou sobre o próximo desafio de Lucho González. “Tenho certeza que ele será um grande treinador e certamente o fará aqui no Athletico. É o meu sonho. Ele está se preparando e vai galgar degraus para chegar onde quer. Ele é fantástico em todos os sentidos. Orgulho em trabalhar com um profissional dessa estirpe”, declarou.