Em tempos de feriado em isolamento social, nada melhor do que resgatar o ideal de casa como local de pertencimento, conexão e revigoro. Áreas externas e ambientes de convívio são ambientes curinga para aproveitar o conforto do lar. Por isso, selecionamos 3 inspirações do décor para esses momento de conexão dentro de casa. Confira:

Projeto Daniela Barranco. Crédito: Gerson Lima.

Ambientes que proporcionam o contato com a natureza são por si só espaços de descompressão. Essa área externa é um exemplo, projeto assinado pela arquiteta Daniela Barranco, a profissional explorou a vista para baía de Guaratuba, fazem toda área de confraternização voltada para o mar.

Sofá Álamo, da Estofados Jardim. Crédito: Divulgação

Envolvente como um abraço, a linha Álamo se destaca pelo desenho que sai do encosto e molda toda a base, entrelaçando-se pela peça. O detalhe realça o estilo clean e sofisticado da linha, que conta com sofá e poltrona.  

A harmonia perfeita entre formas e proporções possibilita um mobiliário confortável e versátil para qualquer ambiente. As almofadas soltas proporcionam mais liberdade e aconchego aos usuários.

Projeto assinado pela arquiteta Roberta Jiraschek da SUM Architecture. Crédito: Divulgação.

Integração e conexão define esse ambiente. Que tal um espaço em que você pode deitar no sofá para ler um bom livro, fazer uma meditação para aliviar as tensões ou simplesmente contemplar a natureza? Esta sala é perfeita para curtir o feriado no mood renovação de energias. A combinação de iluminação e ventilação natural com o verde das plantas traz as sensações de paz e relaxamento, tão necessárias para este momento.