SÃO PAULO, SP – Parte da cidade de São Paulo voltou a entrar em atenção para alagamentos na noite desta terça-feira (27). Por volta das 21h20, estavam vem atenção as zonas sul e sudeste, além da marginal Pinheiros.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, as áreas de instabilidade estão associadas ao calor e à grande concentração de umidade do ar e estavam mais fortes na região do Campo Limpo, Santo Amaro e M’Boi Mirim (zona sul), Jabaquara, Ipiranga e Vila Mariana (zona sul).
Apesar disso, não havia registro de alagamentos na capital paulista ou problemas nos aeroportos e trens. Na segunda (26), o temporal chegou a parar parte da linha 7-rubi da CPTM por conta de uma queda de barreira.
Outras cidades a região metropolitana também registraram chuva forte, como São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu. Mais cedo, o município de Cotia foi um dos mais afetados pelas chuvas.
O tempo não muda nos próximos dias, segundo o CGE. Na quarta (28), as temperaturas ficarão entre os 19ºC e os 32ºC. Já as chuvas devem continuar ocorrendo na forma de pancadas, concentradas entre o final da tarde e a noite.