A conquista para a próxima fase do programa, no time do cantor Thiaguinho, fez com que a Banda Leash se destacasse e conquistasse milhares de fãs pelo país. Nossos fãs são incríveis. Somos uma família e queremos agradecer a todos pelo carinho. Muita gratidão e, acreditem, estamos dando o nosso melhor para recompensar toda essa força que estão nos dando, confirma o baterista, Leo Baggio. A próxima apresentação da banda já tem data e horário: sábado, 16, no centro de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, a partir das 14h. O show é gratuito.

Com repertório inspirado em estilos musicais de surf music, pop, reggae, rock, country e artistas como Jack Johnson, The Beautiful Girls, Donavon Frankenreiter e Jason Mraz, a banda curitibana canta sobre amor, praia, sonhos e esperança. O grande compositor de nossas músicas é nosso guitarrista, o Fabinho. Suas letras são inspiradoras e ficamos muito felizes em poder cantar e traduzir sentimentos em palavras, afirma o vocalista da banda, Allan Furtado. Depois de uma votação apertada, Allan Furtado, Fabinho Kussym, Maurício Monteiro e Léo Baggio, os integrantes da Banda Leash, conquistaram o sim de Thiaguinho e Sandy e atingiram 72% no SuperStar, programa da Rede Globo que revela bandas novas do Brasil, com a música autoral Contando as Horas.

Antes de virar Leash, a banda curitibana tinha outra formação. Foi em 2005 que eu e o Allan iniciamos nossas primeiras experiências no mundo da música, relata o guitarrista, Fábio Kussym. Ainda muito jovens, os garotos começaram a fazer shows em pequenos eventos e em festas teens na cidade de Curitiba. Com o passar dos anos, fomos nos profissionalizando e vários músicos tocaram conosco, lembra.

Mauricio Monteiro, primo de Fabio e atual baixista da Leash, conta que assistia aos ensaios da banda, se interessou pela música e decidiu estudar baixo. No ano de 2008 surgiu a oportunidade e passei a fazer parte do grupo, comenta. Foi durante uma viagem para um show na Ilha do Mel, no Paraná, que eles decidiram que a banda precisava de um novo nome, uma vez que o projeto anterior não havia continuado. Essa foi a parte difícil, falamos todos os nomes imagináveis e inimagináveis e, após surfarmos durante a manhã, uns amigos que nos acompanhavam brincaram: Coloquem Leash então, piazada e acabaramos gostando da idéia, explica Allan.

A entrada de Léo Baggio na Leash foi como freelancer, mas, com o passar do tempo, o vínculo e a amizade com o trio foi aumentando e, depois de seis meses, foi convidado a entrar para a banda e fechar o time. Somos quatro melhores amigos trabalhando juntos. Somos uma família, destaca Fábio.