SÉRGIO RANGEL
RIO DE JANEIRO,RJ (FOLHAPRESS) – O Fort Lauderdale Strikers fechou contrato com a Azul. O patrocínio será anunciado nesta sexta-feira (22) e permitirá à companhia incluir seu logotipo na camisa da equipe e em placas de publicidade no Lockhart Stadium -casa dos Strikers- a partir deste sábado (23).
A parceria terá duração mínima de um ano. As duas partes não revelaram o valor do negócio. 
Desde dezembro, a Azul conta com voos diários sem escalas entre Campinas e Fort Lauderdale/Miami, primeiro destino internacional servido pela companhia. 
O Strikers tem como um de seus sócios o ex-jogador Ronaldo. Atualmente, disputa a NASL (North American Soccer League), a segunda maior liga de futebol dos Estados Unidos.
“Hoje o futebol nos EUA é uma realidade em constante evolução e o nosso time está acompanhando esse processo”, afirmou Ronaldo, 38.
Neste ano, o ex-jogador declarou que pretende atuar pelo clube. Ronaldo se aposentou dos gramados em 2011, no Corinthians. 
A equipe foi vice-campeã da NASL em 2014. O lateral Léo Moura é um dos destaque da equipe.
Dono da Azul, o empresário David Neeleman tem também uma empresa aérea nos EUA, a JetBlue, mas preferiu estampar a marca da sua companhia brasileira na camisa do Strikers.
O patrocínio da Azul ao Strikes não é o primeiro de uma empresa aérea brasileira no futebol. A Gol patrocina a CBF há cerca de dois anos e a TAM negocia patrocínio com a organização dos Jogos Olímpicos de 2016.