Considerado por muitos a melhor história em quadrinhos de todos os tempos, Batman: O Cavaleiro das Trevas vai ganhar uma “parte 3”. Ontem, na Comic-Con de San Diego (EUA), a editora DC Comics anunciou que a história terá 8 capítulos de 32 páginas, a cargo do quadrinista Frank Miller, autor dos dois Cavaleiro das Trevas anteriores. Miller e Brian Azzarello farão o roteiro e Andy Kubert e Klaus Janson vão desenhar. Cada capítulo terá ainda um mini-gibi extra de 16 páginas, com desenhistas convocados. O novo capítulo fecha a trilogia que conta a história de um Batman envelhecido (entre 55 e 60 anos). O primeiro gibi, de 1986, tornou-se o maior clássico das histórias em quadrinhos. O segundo, de 2002, teve uma recepção fria por parte dos fãs. The Dark Knight III: The Master Race, o título original, deverá sair no próximo ano.


Katniss estará mais ativa em último “Jogos Vorazes”, diz diretor

Katniss Evergreen, a heroína de Jogos Vorazes, estará mais ativa em Jogos Vorazes: A Esperança parte 2, que encerra a saga. A afirmação é do diretor do filme, Francis Lawrence, feita ontem na San Diego Comic-Com, nos Estados Unidos. “Ela ficou meio de lado no último filme, cuidando de algumas coisas, mas agora ela realmente volta à ação”, afirmou o cineasta, ontem, sobre o papel vivido pela atriz Jennifer Lawrence. A Esperança parte 1 centrou-se na parte política da rebelião iniciada pelo Distrito 13. Na entrevista coletiva, o diretor esteve acompanhado dos atores Josh Harnett, Jennifer Lawrence e Liam Hemsworth.


Ben Affleck fará filme do Batman

O ator Ben Affleck vai estrelar e dirigir um filme em que será o Batman. O ator já estará em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, a ser lançado em março de 2016. O novo filme foi confirmado ontem pela Warner, e era uma das condições para que Affleck topasse aparecer na tela com o Superman.


Cataratas do Iguaçu viram cenário de filme pornô

Um curta-metragem pornográfico de 12 minutos foi realizado em Foz do Iguaçu. Até aí, tudo bem… não fosse o cenário: as cataratas do Iguaçu. Uma cópia do vídeo foi enviada à redação do jornal Folha da Fronteira, suplemento do jornal Primeira Linha, de Foz. O filme contém cenas de sexo explícito na passarela da “Garganta do Diabo” e em alguns dos tradicionais mirantes turísticos. O filme teria sido em 2009 e dirigido por um francês chamado Pierre Woodman. Rafael Machado, do setor de Uso Público de Imagem do Parque Nacional do Iguaçu, declarou ao Primeira Linha que não houve autorização para isso.


Deputados vão ao STF contra redução da maioridade penal

Um grupo com 102 deputados de 14 partidos entrou ontem com um pedido para que o STF (Supremo Tribunal Federal) anule a sessão da Câmara que aprovou, em primeira votação, a proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para alguns crimes graves. O texto aprovado na madrugada de quinta-feira (2) prevê baixar a idade penal em casos de crimes hediondos (como estupro e sequestro), homicídio doloso (com intenção de matar) e lesão corporal seguida de morte. Ele foi resultado de uma manobra do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para reverter a derrota de proposta similar 24 horas antes.


Níver do dia

Claudia Leitte

cantora brasileira
e jurada do The Voice Brazil
35 anos