Você sabia que existe cerveja e picolé pra cachorro? Comida congelada saudável? Pão de queijo canino? Tonalizante para pelos e produtos pós-banho para recuperar os danos da chapinha? Banho seco que deixa o pet limpinho e perfumado? Ofurô para relaxamento e corrente russa contra a flacidez?

Essas e outras novidades do setor estarão na Expo Pet Curitiba 2017. Para quem quer proporcionar uma experiência completa de bem-estar ao seu bichinho de estimação, a segunda edição da feira Expo Pet Curitiba é o lugar.
A 2ⷶ Feira Nacional de Produtos e Serviços Pet – Expo Pet Curitiba – reunirá cerca de 60 expositores de vários estados brasileiros: empresas de nutrição, saúde animal, higiene e beleza, acessórios, serviços e equipamentos para o setor pet e veterinário, além de produtos que atendem a família visitante com seus pets.

A novidade, este ano, é a realização da Pet Expo Curitiba – Feira de Negócios Pet e Vet, que trará produtos para pet shops e clínicas veterinárias. Aberta a comerciantes, veterinários, profissionais credenciados do ramo de tosa e pet shops, a Pet Expo ocorrerá no mesmo espaço da Expo Pet, proporcionando o intercâmbio e a troca de informações sobre as novidades em tratamentos e produtos para pets entre fabricantes, comerciantes e consumidores.

Além das novidades em roupinhas, brinquedos e acessórios, os visitantes da Expo Pet Curitiba e da Pet Expo Curitiba encontrarão uma enorme variedade de produtos e serviços específicos para o universo pet.
Atrações para a família e seus pets

A Expo Pet Curitba 2017 terá o espaço da família, lounge apropriado para descanso dos pets e seus donos. Quem levar seu bichinho de estimação poderá participar também do desfile de pets, numa pista decorada com luzes ao melhor estilo fashion, com sorteio de brindes para os participantes.

E como estudos demonstram que os pets sentem tanto amor pelos seus donos quanto os donos sentem por eles, é cada vez maior o número de pessoas que optam por registrar esse carinho com o olhar de um fotógrafo profissional. Por isso o estande de fotografia pet, que foi sucesso no ano passado, volta à cena nesta segunda edição da feira.

Outra atração confirmada é o concurso de tosadores – o Tosa Wahl Talent, que acontecerá no domingo, às 17h no estande da Pet Society.

Vários expositores farão sorteio de brindes e prêmios. A Pet Sabor, por exemplo, distribuirá amostras de alimentação cozida e congelada saudável para cães e sorteará cestas super-recheadas com os produtos da marca.
Adote um pet: Sábado e domingo, nos dias 8 e 9 de abril, a Expo Pet promoverá um evento de adoção de cães com o apoio da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, no estacionamento da Expo Renault Barigui. Cada dia terá cerca de 30 cães vacinados e castrados disponíveis para adoção. Todos foram resgatados por grupos, ONGs e pessoas que trabalham voluntariamente em prol dos animais.

Dados do setor
Segundo a Penad do IBGE, os brasileiros têm 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos. O instituto aponta que 44,3% dos domicílios do país possuem pelo menos um cachorro, o equivalente a 28,9 milhões de unidades domiciliares. O Paraná é a unidade da federação em que mais casas têm cachorro: 60% dos lares paranaenses possuem ao menos um cachorro. Outros dados em:

Serviço:
Expo Pet Curitiba – de 7 a 9 de abril na Expo Renault Barigüi.
Endereço: Rua Batista Ganz, 430 – Santo Inácio.
Estacionamento: estacionamento público do Parque Barigüi
Entrada: R$ 8,00
Horário: sexta e sábado das 14h às 22h; domingo das 13h às 21h.

Todos os pets serão bem vindos.