O presidente do Paraná Clube, Leonardo Oliveira, deu entrevista coletiva após a partida com o Atlético, nesse domingo (dia 9), na Vila Capanema. O dirigente afirmou que espera que o STJD aceite o pedido do clube para respeitar o regulamento do Campeonato Paranaense, ou seja, que o 1º colocado da 1ª fase enfrente o 8º colocado. Com isso, o Paraná pegaria o Rio Branco nas quartas de final, em vez do Atlético, que ficou na 7ª posição após o STJD tirar 16 pontos do J.Malucelli.

A expectativa é que o correto seja feito. Eles erraram sabendo que estavam errando. Eliminaram o JMalucelli, colocaram o Rio Branco na oitava colocação e não cumpriram o regulamento. Falta de preparo não é. São juristas renomados e sabem o que é correto. Espero que tenham a consciência e humildade de reconhecer o que é correto e corrigir um erro que eles causaram e que foi um dano para o Paraná Clube e para as demais equipes do Campeonato Paranaense, declarou o dirigente.

Se o pedido do Paraná for aceito, todos os jogos das quartas de final do Paranaense teriam que ser anulados. Não há uma data definida para o STJD tomar essa decisão.

Sobre o jogo, Leonardo elogiou o departamento de futebol. O trabalho foi bem feito. O (Rodrigo) Pastana coordenou o departamento de futebol de forma brilhante. Dentro de campo, uma falha em dois jogos acabou determinando a eliminação do Paraná. Foi precoce e vamos ver se a Justiça vai definir o que é justo. Nós erramos dentro de campo uma vez e infelizmente o futebol é assim. Fomos eliminados dentro de campo de uma forma justa. Talvez por influência de arbitragem ou talvez por influência do STJD. Mas as providências já foram tomadas e vamos buscar o nosso direito, declarou.