No Xaxim, uma discussão de casal terminou em morte nesta manhã de quinta-feira, 2 de outubro. Segundo as informações preliminares, o ex-marido, Ederson Silvério Francisco, 35, matou a ex-mulher, Aline da Lane Luiz, 29,  com um tiro durante uma discussão em um apartamento da Rua Waldemar Loureiro de Campos, 3.751, no Condomínio Residencial Henrique. 

De acordo com o relato de vizinhos, o ex-marido teria atirado contra a ex-mulher que saiu correndo do apartamento para pedir ajuda. O ex-marido a perseguiu e disparou mais uma vez contra ela, que caiu morta na entrada da guarita do prédio. Após matar a ex-mulher, o atirador saiu andando pela rua com a arma na cabeça.

Assustados os vizinhos chamaram a polícia. Após a chegada da equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o homem teria disparado contra os policiais que revidaram, acertando atirador. Ele morreu com um tiro na cabeça.

A mãe da vítima ainda tentou segurar o autor do disparo contra a filha. Ela teria pedido para que o porteiro não abrisse o portão por que ele tinha atirado na filha dela. O homem apontou a arma contra o porteiro, e ele abriu o portão.

O casal tinha uma filha de 4 anos. Segundo as informações, o casal havia se separado há pouco tempo e tinha uma medida protetiva contra Ederson.

Atualizada às 11h15