O técnico Marcelo Oliveira disse neste domingo (12) que faltou iniciativa ao Coritiba diante da Ponte Preta. A partida, no Couto Pereira, terminou empatada em 1 a 1. O jogo não foi como imaginamos. Não tomamos iniciativa. Erramos, também pela marcação forte da Ponte. Eles não tiveram chances claras, mas rodeavam a nossa área, disse o treinador.

Sobre a luta contra o rebaixamento, o treinador disse que a situação de todos os times ameaçados é complicada e que há muita ansiedade dentro do Coritiba. A tabela de todos neste momento é complicada. Não existe facilidade agora. Temos que ter equilíbrio, disse ele. Temos que quebrar um pouco a ansiedade. Temos que ter confiança, fazer jogos fortes. O fator casa é importante. Os atletas e a torcida entendem isso, e temos chance de buscar uma vaga na Copa Sul-Americana também.

O próximo adversário do Coritiba é o Flamengo. gora é mais um jogo complicado, difícil contra o Flamengo, falou. Temos que vencer. Mas não se vence de qualquer jeito. Temos que ser organizados.

Oliveira falou ainda das variações táticas. No primeiro tempo, o time atuou num 4-2-3-1; nio segundo, usou um 4-1-4-1. Tentamos variações. O Kleber já tinha jogado junto com Henrique desta maneira, funcionou de certa forma, mas jogamos pouco, analisou. Quando o Daniel entrou, tivemos mais criação, continuou. Com três meses de clube, ainda estou conhecendo o elenco. São jogos em sequência e vamos buscando opções.