Divulgação

Trabalhar em casa tem se tornado cada vez mais comum, porém, as pessoas ainda estão se adaptando a essa nova realidade. As empresas buscam oferecer estrutura para seus colaboradores e os profissionais buscam por maneiras de garantir uma boa produtividade e desempenho.

Para garantir bons resultados é possível contar com algumas ferramentas para usar no home office que, além de facilitarem a rotina, podem ajudar a otimizar os custos ou controlá-los de maneira correta fazendo com que os lucros sejam maximizados.

Se pretende contar com os melhores recursos para garantir um bom trabalho e gerar mais receita, veja as ferramentas para usar no home office que podem ajudar.

1. Kanbanize
Organizar as tarefas, saber em que etapa de produção estão e ter previsões de conclusão ajuda a ter um maior controle na produtividade e com o cumprimento dos prazos.

A Kanbanize é uma das ferramentas para usar no home office que permitirão organizar as tarefas e fazer um acompanhamento completo delas estabelecendo regras de negócios alinhadas com a sua empresa, permitindo que toda a equipe consiga fazer o acompanhamento.

Ele utiliza o método Kanban e oferece uma visão fácil do que deve ser feito, o que já foi feito ou está em execução.

Com o cumprimento de prazos é possível atender aos clientes e até mesmo elevar o valor dos seus produtos e serviços pela qualidade e entrega garantindo bons lucros até mesmo quando se trabalha de casa.

2. Clicksign
Assinar documentos para fechar negócios ou garantir que uma proposta apresentada pela empresa é verdadeira não precisa mais ser feito de forma manual ou gastando dinheiro indo até o cartório reconhecer firma.

O Clicksign é uma ferramenta que permite a assinatura eletrônica e possui validade jurídica, e dessa forma remotamente é possível garantir que os documentos são verdadeiros e agilizar o envio.

Assim fica mais fácil fechar contratos comerciais e conquistar novos clientes sem que eles precisem esperar pela documentação. Em poucos passos é possível assinar e enviar os documentos de forma muito mais barata e rentabilizar os serviços.

3. Postgrain
As redes sociais se tornaram verdadeiras vitrines para as empresas, principalmente após a pandemia, mas gerenciar uma a uma, além de consumir muito tempo, reduz a produtividade.

O Postgrain permite que as postagens do Instagram sejam gerenciadas por meio delas e compartilhadas no Facebook e Twitter.

Com isso é possível otimizar o tempo de gestão das redes sociais, impulsionar a empresa e fazer vendas. Com mais visibilidade pode-se fechar mais negócios e garantir maiores lucros.

4. Toggl
Para determinar corretamente o valor de cada projeto é preciso saber o tempo demandado com mão de obra e os recursos que serão necessários para ele.
O Toggl é uma das ferramentas para usar no home office que permite ter um acompanhamento do tempo trabalhado e investido em cada ação ou projeto e isso permite precificar corretamente os serviços ou produtos e aumentar os lucros.

Com ele é possível contabilizar o tempo de cada colaborador ou equipe e acompanhar por meio de relatórios. Dessa forma, a pessoa não trabalhará nem mais e nem menos do que precisa e terá um controle dos custos com pessoal.

5. CRM Agendor
Essa é uma ferramenta que pode ser usada em home office e possui seu foco em vendas, perfeita para fazer uma gestão completa dos clientes.

Com ela é possível ter um cadastro dos clientes, organizá-los de acordo com o funil de vendas para que se façam ações de marketing específicas, segmentar clientes, ter um histórico de relacionamento, relatório de venda e outros.

Reunindo todas as informações sobre os consumidores em um único local fica mais fácil fazer o gerenciamento deles e garantir mais vendas. Os resultados podem ser percebidos com o aumento da demanda e dos lucros.

6. Conta Azul
Não é possível ganhar mais em home office se não houver uma organização financeira e controle do caixa.

Com o Conta Azul é possível ter um controle simplificado do fluxo de caixa, programar pagamento e recebíveis, emitir nota fiscal e muitos outros serviços contábeis de maneira simplificada.

Para ter um controle preciso sobre as finanças, a melhor alternativa é contar com boas ferramentas e dessa forma é possível ter um bom lucro.

Existem muitas ferramentas para usar no home office que podem ajudar a melhorar a produtividade e, consequentemente, impactar nos ganhos. Fazendo as escolhas certas é possível ver os lucros dispararem.

Imagem: https://cdn.pixabay.com/photo/2020/04/30/18/34/home-office-5114128_1280.jpg