SMCS/divulgação – Segundo Abrabar

O Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (SindiAbrabar) divulgou nota cobrando da prefeitura de Curitiba a regulamentação dos Centros/Espaços Gastronômicos Compartilhados. Na nota, o presidente da entidade, Fábio Aguayo, alega que com a falta de regulamentação, tem aumentado "em operações conjuntas ou isoladas ao setor por parte dos órgãos públicos municipais e com apoio da PM, criando uma insegurança jurídica e prejuízos aos empreendedores".

De acordo com a entidade, no caso das "Vilas Gastronômicas a demanda judicial está grande como foi o caso do MERCADOTECA, DISTRITO 1340, entre outros e agora o CADORE Comida Descomplicada que acabou de obter uma liminar para poder trabalhar em paz até o julgamento final do processo".

"Vale ressaltar que o SindiAbrabar protocolou um documento de proposta para regulamentar o assunto de Vilas Gastronômicas e outras sugestões, até hoje não obtivemos um pronunciamento oficial ou posicionamento em que ponto está da tramitação na Prefeitura de Curitiba", diz Aguayo.