Um adolescente foi flagrado ostentando o símbolo da suástica nazista em uma braçadeira na camiseta. A publicação feita em uma página da rede social,  mostra o adolescente na praça de alimentaçaão de um shopping de Curitiba, que parece ser o Jockey Plaza Shopping. 

Pesquisa revela pelo menos 66 células neonazistas no Paraná

“Curitiba, shopping, por isso o exemplo tem que ser dado, para que o próximo saiba que a fita é seria… Se o primeiro cretino tivesse sido tratado como se deve, o gurizão aqui iria pensar duas vezes…”, escreveu a página ao compartilhar a foto do nazista.

Desenho – Em nota, o Jockey Plaza Shopping informou “que não compactua de forma alguma com nenhum tipo de apologia, preconceito ou incitação à violência”. De acordo com a empresa, o departamento de segurança do shopping “apurou as imagens e verificou que o jovem não circulou pelas dependências do shopping com o símbolo. Mas sim, o desenhou e o utilizou numa ação rápida apenas para fazer a fotografia”. O shopping afirmou ainda que “está à disposição da justiça e demais órgãos oficiais, visto que o ocorrido trata-se de crime previsto por Lei”.

LEIA MAIS NO POLÍTICA EM DEBATE