Franklin de Freitas – Movimento no Aeroporto Afonso Pena

Entre esta sexta-feira (1) e o dia 7 de março, são esperados aproximadamente 101.386 passageiros, entre embarques e desembarques, no Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais , e que serve Curitiba e região. Este número é 1,1% superior à movimentação registrada para o período de Carnaval do ano passado, que foi entre os dias 9 e 15 de fevereiro, quando 100.264 viajantes utilizaram o terminal. A circulação de aeronaves também deve ter um incremento de 1,2%: serão 1.076 voos, entre pousos e decolagens, ante 1.063 operações do período anterior.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao grande fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de carnaval. Entre os dias 1º e 7/2, os 46 terminais da Rede devem receber 1,45 milhão de passageiros.

2018
O Aeroporto Internacional Afonso Pena registrou mais de 6,3 milhões de passageiros no ano de 2018.