O ano de 2013 não foi o que a torcida do Coritiba esperava. Longe da Libertadores, o time ao menos conseguiu se salvar do rebaixamento. Agora, começam as especulações para o ano que vem. E entre os cotados a deixarem o Alto da Glória está o meia Alex, ídolo da torcida coxa-branca e que estaria na mira de times como Palmeiras, que no ano que vem celebra seu centenário, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, que disputarão a Libertadores.

Após a vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, que garantiu a permanência do Coxa na elite, Alex desabafou. Com 36 anos, eu não consigo conviver com uma situação dessa, disse o meia, que esperava brigar por títulos no time do coração.

A expectativa da torcida coxa-branca é grande, tanto pelas contratações quanto pelas saídas. E a expectativa, é claro, é que Alex cumpra seu contrato até o final de 2014 e brilhe por mais um tempo jogando pelo Coxa.

No Twitter, o jogador foi questionado por um internauta sobre uma possível reunião com o Palmeiras nesta quarta-feira (11). A resposta foi direta. Eu não! Quarta tenho dentista!, disse o jogador.

Também pelo microblog, Alex comentou que as vendas feitas pela diretoria na temporada atrapalharam demais o time, que chegou a liderar o Campeonato Brasileiro mas terminou a competição lutando contra o rebaixamento.

Para Alex, a saída de Rafinha prejudicou muito o time. Vitor Junior, contratado para ser o substituto, não rendeu o esperado e já foi dispensado. Sobre a venda do zagueiro Emerson, o meia lembrou que o jogador se recuperava de lesão, mas que teria ajudado muito a equipe.

Por fim, o meia definiu o ano no Coritiba como irregular. Mas termino satisfeito, afirmou. Pelo menos um dos troféus que sonhava em levantar com a camisa alviverde foi possível conquistar: o Paranaense, conquistado em cima do Atlético-PR.