Valquir Aureliano

O técnico Allan Aal celebrou neste sábado (07 de março) a atuação do Paraná Clube diante do União Beltrão, em partida que terminou com vitória do time paranista por 2 a 0 na Vila Capanema. Na avaliação do treinador, o time teve um início de jogo nervoso e cometeu erros bobo, principalmente no primeiro tempo. Depois, porém, encaixou as jogadas, reduziu os erros e construiu o placar em belas jogadas coletivas.

“Um jogo ruim no 1º tempo, com muito erro técnico, tomada de decisão errada, ansiedade fora do normal, o que era esperado pelas mudanças, (entrada de) jogadores que não atuavam há algum tempo. Segundo tempo gostei da equipe, era fundamental a gente vencer”.

Ainda segundo Allan, a decisão de poupar jogadores (sete titulares ficaram de fora do confronto) foi tomada em conjunto entre comissão técnica e diretoria. “Achei que era o momento de apostar nesses jogadores e eles deram a resposta”, afirmou.

“A gente vê evolução e leveza nos jogadores”

Um dos pontos mais destacados pelo treinador paranista foi a movimentação do time no setor ofensivo, algo que, segundo Allan, é um dos pontos fortes do elenco e algo que vem sendo trabalhado com os atletas.

“Sabíamos que o precisávamos ter mobilidade, temos jogadores de velocidade, movimentação, e temos de tirar proveito disso. Começo do jogo ficamos muito presos na marcação. Quando começamos a rodar, girar mais, ter mais mobilidade, a qualidade desses jogadores aparece naturalmente (sic). Feliz com a movimentação do Andrey, do Mosquito. Tivemos uma conversa mais forte no intervalo, têm certos erros que não podemos cometer num jogo como hoje, difícil, adversário esperando nosso erro. Marcos teve participação muito efetiva, principalmente nos chutes de longa distância.“

Bronca da torcida com Robson

Embora tenha feito o segundo gol da partida, o atacante Robson foi muito vaiado pela partida enquanto esteve em campo, sendo xingado a cada toque na bola. É que ao marcar seu tento o jogador, que havia desperdiçado antes uma boa oportunidade ao demorar para finalizar em lance dentro da área, colocou a mão nos ouvidos em frente aos torcedores paranistas, em gesto de provocação.

Segundo Allan Aal, o atleta será cobrado pela postura. “Vou cobrar, sim. Tem de ter equilíbrio emocional, torcedor é o 12º jogador nosso e tem que trazer ele pro nosso lado com atitude, com postura, comprometimento. Vamos cobrar dele, tem maturidade para lidar com essas situações. Torcedor cobra quando erra, mas comemora quando acerta. Ele é jovem, mas tem experiência para lidar com esse tipo de situação. É um menino bom, vou falar com ele. Melhor resposta que posso dar aos torcedores é confiar e botar pra jogar.”