Valquir Aureliano – Dorival Júnior

O técnico do elenco principal do Athletico Paranaense, Dorival Júnior, mudou seu discurso em relação à realidade do clube em 2020. Em 23 de fevereiro, ele chegou a afirmar que vivia um Big Brother Brasil (BBB) dentro do elenco, com a ‘eliminação’ de um jogador por semana. Clique aqui para relembrar

No entanto, nessa segunda-feira (dia 27), Dorival Júnior adotou outra linha ao comentar a saída de 16 jogadores do elenco principal desde o fim de 2019 e início de 2020. “É um grande desafio, não fujo, vim consciente. É um processo complicado. Estamos tentando aproveitar os jogadores que estão no clube, principalmente aqueles que estavam no sub-23. Há jogadores promissores, mas que ainda têm poucos jogos com a equipe principal, cinco, seis, no máximo dez, é muito pouco. Esse é o ponto que precisamos dar uma atenção especial”, afirmou o treinador, em entrevista para a ESPN.

Dorival também elogiou a estrutura do Athletico durante a entrevista para a emissora de TV. “O trabalho no Athletico é muito interessante. Começou a ter uma virada importantíssima a partir de 1995, quando o Petraglia assume a primeira vez. É um clube muito bem estruturado, já ouvia falar, quando ia a Curitiba e treinava no CT do Athletico com outro time. Você percebia, mas me surpreendeu de forma positiva a partir do momento em que cheguei ao clube. O Athletico se prepara ano após ano para ser equilibrado em todos os aspectos”, comentou.

CORONAVÍRUS
O técnico do Athletico também avisou que prepara a volta ao futebol nas próximas semanas. “Temos feito reuniões, com a participação de todos. É natural que a gente esteja refém das decisões, cada clube aguardando as prefeituras, os governos estaduais e o Ministério da Saúde. Quando definir o retorno, teremos um protocolo para receber os atletas individualmente, com o mínimo de exposição possível”, afirmou.