Divulgação/Coritiba – Rafael Lima

O zagueiro Rafael Lima, 34 anos, divulgou na última terça-feira (dia 29) sua carta de despedida do Coritiba, após a decisão de rescisão contratual. No texto, ele faz agradecimentos ao presidente Samir Namur, ao técnico Eduardo Barroca e ao auxiliar Mozart. Barroca e Mozart deixaram o clube após a saída do diretor Rodrigo Pastana.

Desde a chegada do novo diretor, Paulo Pelaipe, o Coritiba cedeu Ruy para o Náutico, Iago Dias para o CRB, vendeu Igor Jesus para o Sharjah (Emirados Árabes) e devolveu Sassá para o Cruzeiro. Ao mesmo tempo, contratou seis reforços: Sarrafiore, Ramón Martínez, Hugo Moura, Matheus Oliveira, Cerutti e Ricardo Oliveira.

Rafael Lima chegou ao Coritiba em 2018 e particiou da campanha de acesso de 2019. No total, somou 34 jogos e três gols pelo clube. O contrato dele acabaria em maio de 2020, mas foi renovado durante a pausa provocada pelo coronavírus para terminar apenas em dezembro de 2020. No entanto, o jogador não foi mais escalado desde o retorno das competição. Ficou no banco em oito partidas em agosto e setembro, mas não entrou em campo.

Veja o comunicado de despedida de Rafael Lima:

“Hoje encerro de forma oficial a minha passagem pelo Coritiba. Foram dois anos vestindo essa camisa e vivendo nessa cidade, que acolheu tão bem a mim e minha família.

Passei por momentos de muita felicidade, como o acesso no ano passado, outros de tristeza, que fazem parte da nossa profissão e nos ajudam a evoluir. Saio de cabeça erguida e com a consciência de que sempre me dediquei ao máximo enquanto defendi essas cores.

Gostaria de agradecer aos grandes fisioterapeutas, Adriano e Alexandre, ao excepcional treinador, Barroca, ao Mozart e ao Jackson, ao presidente, atletas e funcionários. Além, é claro, aos torcedores do Coritiba. Levarei para sempre o meu carinho e respeito por essa instituição, uma das mais tradicionais do futebol brasileiro”.