Geraldo Bubniak – O lateral Rodrigo Ramos: ele disputou o Mundial Sub-20 de 2015

O lateral-direito Rodrigo Ramos, 23 anos, rescindiu contrato com o Coritiba. O vínculo terminaria em maio de 2020. O clube e o jogador ainda não se manifestaram sobre o rompimento.

Ramos teve um 2018 agitado. Ele não apareceu no clube em fevereiro. Após o ‘sumiço’, que não foi explicado pelo jogador e pelo clube, o Coritiba divulgou que o jogador precisaria de uma cirurgia na coluna, para remover um cisto.

Após se recuperar, Ramos disputou seis partidas pelo Coritiba em 2018 – três no Brasileiro de Aspirantes e três na Série B.

Fora dos planos do Coritiba em 2019, Rodrigo Ramos apareceu treinando com o elenco da Juazeirense, lanterna do Campeonato Baiano. Em entrevista para o Bahia Notícias, o diretor de futebol do clube baiano, Sérgio Fernandes, afirmou que o atleta apenas utilizaria as intalações para manter a forma. “Ele é daqui da cidade. Está apenas mantendo a forma, mas sem nenhum tipo de negociação”, afirmou, no final de janeiro.

Revelado na base do Coritiba, Rodrigo Ramos disputou o Mundial Sub-20 de 2015 com a seleção brasileira. Entrou como substituto em duas das sete partidas da equipe naquela competição. Ainda em 2015, disputou dez jogos pelo Coxa. Em 2016, acabou emprestado para o Maringá e para o Chicago Fire, dos Estados Unidos. Em 2017, disputou mais 13 partidas pelo Coxa.