Costuma-se dizer que as mães possuem um sexto sentido. Na Argentina, uma mãe conseguiu recuperar sua filha após ter a intuição de que a criança que uma mãe segurava era, na verdade, a sua filha.

A advogada María Lorena Gerbeno, de 37 anos, deu à luz no dia 30 de setembro, no Sanatório Argentino. Antes mesmo de deixar o hospital contudo, teve a intuição de que segurava a filha de outro casal.

Estava muito angustiada e disse a meu marido: nosso bebê foi trocado”, relembra a advogada em entrevista ao jornal Clarín.

Dias depois, Maria voltou ao hospital para uma consulta de rotina e teve uma nova intuição ao ver uma mãe, chamada Verônica, segurando um bebê na sala de espera. Sabia que aquele era o meu bebê. Parecia ter o peso que deveria ter a minha filha e se parecia com os meus outros filhos quando eram recém-nascidos”, conta.

Verônica também já desconfiava que haviam trocado seu bebê. Quando a criança nasceu, disseram que ela pesava 2,9 quilos. Quando a entregaram, porém, disseram que a menina estava pesando 3,7 quilos. Eu disse que meu bebê era mais leve, mas insistiram que eu tinha entendido errado. Nunca obtive as respostas”, relata a mulher.}

As suspeitas de Maria Lorena a levaram a fazer um teste de DNA no dia 15 de outubro, e acabou sendo comprovado que o bebê que estava com ela não era sua filha biológica. A advogada e o marido então entraram com uma ação na Justiça para tentar encontrar sua filha verdadeira.

No dia 30 de setembro, cinco bebês nasceram no hospital, sendo três meninas. As outras duas famílias fizeram testes de DNA e acabou sendo provado que o bebê de María Lorena tinha sido trocado com o de Veronica Tejada.

Na segunda-feira (21), as duas famílias puderam finalmente trocar os bebês. Agora, as mães cogitam processar o hospital, que emitiu um comunicado dizendo que se solidariza com as famílias envolvidas no caso e que assume a responsabilidade pelo ocorrido.