Reprodução/MPPR

A Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná está com inscrições abertas até 28 de junho para seleção de dois estagiários de graduação. Podem candidatar-se os estudantes dos cursos de Jornalismo, Comunicação Organizacional ou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo matriculados a partir do 2º ano ou 3º semestre.

A seleção prevê o preenchimento de duas vagas, uma no período matutino e outra no vespertino. Os candidatos aprovados receberão bolsa-auxílio de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte de R$ 198,00. O edital também formará cadastro reserva para eventuais necessidades da instituição.

Para inscrever-se, os interessados devem acessar o formulário de inscrição, cujo link está disponível no edital de seleção, e em seguida encaminhar a documentação exigida para o e-mail [email protected].

Os convocados atuarão na sede da instituição em Curitiba. Em razão da atual situação da pandemia e de os trabalhos da unidade estarem sendo executados no regime de teletrabalho, os estudantes selecionados deverão estar aptos a realizar suas atividades a distância, sendo, portanto, necessário que disponham de computador e telefone celular.

O processo seletivo será feito em duas etapas, ambas na modalidade a distância. Na primeira, no dia 30 de junho, será aplicada uma prova de conhecimentos específicos (cujo programa está descrito no edital). Na segunda fase, será realizada uma entrevista com os candidatos classificados na etapa anterior. A data prevista para a publicação do edital com o resultado final é 12 de julho. O edital com a classificação estará disponível na página da Assessoria de Comunicação do MPPR.

Dúvidas sobre o processo de seleção podem ser enviadas para o e-mail [email protected].