Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco – Matheus Fernandes

O Athletico Paranaense acertou o empréstimo do volante Matheus Fernandes, 23 anos, que pertence ao Palmeiras e já atuou pelo Barcelona, da Espanha. O jogador vem ao clube paranaense por empréstimo, válido até o fim de 2022. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.

A apresentação do jogador no Athletico vai demorar. Matheus Fernandes testou positivo para Covid-19. O jogador não apresentou sintomas graves até o momento, mas está em isolamento, seguindo o protocolo.

HISTÓRIA
Matheus Fernandes foi revelado pelo Botafogo. Estrou no profissional em 2017. Depois de 85 jogos pelo clube carioca, acabou comprado pelo Palmeiras, em 2019, pelo equivalente a 4 milhões de euros, assinando um contrato de cinco anos. Logo em seguida, após apenas 12 jogos pelo clube paulista, foi vendido ao Barcelona por 7 milhões de euros em janeiro de 2020. Os valores dessas negociações constam no Transfermarkt.de.

O volante não chegou atuar pelo Barcelona naquele momento e foi emprestado ao Valladolid na temporada 2019/20. Disputou apenas três jogos e retornou ao Barcelona em 2020. Atuou apenas uma partida pelo clube — foi na vitória por 4 a0 sobre o Dinamo de Kiev, pela Liga dos Campeões, quando entrou nos 17 minutos finais. Teve o contrato rescindido em junho de 2021. Ficou livre no mercado e, em seguida, assinou um novo contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025. No entanto, foi pouco aproveitado por Abel Ferreira — foram apenas quatro jogos como titular e quatro como substituto.