Geraldo Bubniak – Zé Ivaldo (de laranja)

O Athletico enfrenta o Maringá neste domingo (17), no estádio Willie Davids, em Maringá, e tenta provar que a goleada da última rodada não foi um fato isolado. Na rodada anterior da Taça Dirceu Krüger (o segundo turno do Campeonato Paranaense), o time da Capital derrotou o Toledo por 8 a 2.

O placar chamou atenção por dois motivos – além do tamanho, claro. Primeiro, porque a goleada ocorreu diante do Toledo, campeão da Taça Barcímio Sicupira (o primeiro turno do Estadual) e que tinha em seu goleiro, Andre Luiz, um dos destaques na campanha. Segundo, porque o Athletico havia marcado apenas cinco gols em seis jogos no primeiro turno – bem menos que os 8 a 2 do último domingo.

“Ganhar de 8 a 2 na estreia nos dá confiança, mas não ganhamos nada ainda. Vamos com os pés no chão para Maringá, porque temos que construir o caminho para o nosso título”, disse o zagueiro Lucas Halter, autor de um dos gols sobre o Toledo.

No Estadual, o Athletico vem usando o time de aspirantes, sob o comando do técnico Rafael Guanaes. Os principais jogadores estão dedicados apenas à Copa Libertadores da América – o próximo adversário é o Boca Juniors, em 2 de abril, às 21h30, na Arena da Baixada.

Em relação à equip e que passeou diante do Toledo, Guanaes deve promover apenas uma troca: na zaga, entra Zé Ivaldo, sai Paulo André, que vem treinando com o grupo principal

Na Taça Dirceu Krüger, os times jogam dentro de seus grupos. Os dois melhores vão as semifinais, em jogo único. Quem vencer faz a final. O campeão da Taça duela pelo título do Campeonato Paranaense contra o Toledo, campeão da Taça Barcímio Sicupira.

No grupo A, o Athletico é o líder, com 3 pontos. O Maringá não tem nenhum ponto.

MARINGÁ x ATHLETICO
Maringá: Victor Golas; Jean Neves, Alex Fraga, Marcelo Xavier e Júnior Prego; Gustavo, Bravo, Willian Leandro e Geovane Magno; Tiago Orobó e Welton Paraguá. Técnico: Antônio Picoli
Athletico: Leo; Lucas Halter, Zé Ivaldo e Eder; Khellven, Christian, Erick, Vitor Naum e Jáderson; Marquinho e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá, domingo, às 16 horas