Valquir Aureliano – Dorival Júnior

O técnico do time principal do Athletico Paranaense, Dorival Júnior, confirmou que o elenco de aspirantes será utilizado na partida contra o Coritiba, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, em 15 de março. Em 11 de março, a equipe principal joga no Chile, contra o Colo-Colo, pela Copa Libertadores. E, em 17 de março, vai à Bolívia para enfrentar o Jorge Wilstermann.

“Contra o Coritiba não tem como jogarmos com nenhuma das equipes (titular ou reserva). Volta para as mãos do Edu (Eduardo Barros) para que ele complete a primeira fase. Esse jogo é importante e queremos terminar como estamos no momento. Voltaremos a atuar (no Paranaense) em algumas partidas. Mata-mata é sempre muito complicado, você não podemos errar em momento nenhum e precisamos ter esse equilíbrio”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Com isso, o elenco principal do Athletico só volta a jogar no Paranaense nas quartas de final, com jogos entre 21 a 29 de março. Depois do duelo com o Jorge Wilstermann, o time só tem um compromisso na Libertadores em 8 de abril, em Curitiba, contra o Colo-Colo.

A TABELA
Próximos jogos do Athletico
11 de março, 19h15 — Colo-Colo x Athletico
15 de março, 16h — Coritiba x Athletico
17 de março, 19h15 — Jorge Wilstermann x Athletico
21 ou 22 de março — quartas de final do Paranaense
28 ou 29 de março — quartas de final do Paranaense
8 de abril, 19h15 — Athletico x Colo-Colo
21 de abril, 21h30 — Athletico x Jorge Wilstermann
5 de maio, 21h30 — Peñarol x Athletico

Até agora, o Athletico usou a equipe de aspirantes em sete das dez rodadas do Paranaense. A força máxima do elenco principal foi escalada em dois jogos (empate com o Paraná e vitória sobre o Cascavel CR). Os reservas do elenco principal atuaram na última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco, na Arena da Baixada.

O Athletico já está classificado para as quartas de final do Paranaense e joga nas rodadas finais apenas para buscar vantagem prevista no regulamento. O mando de campo da segunda partida das quartas, das semifinais e da final fica com a equipe com melhor campanha na soma das fases anteriores. Além disso, as colocações da primeira fase definem os confrontos das quartas (1º contra 8º, 2º contra 7º, 3º contra 6º e 4º contra 5º).